Este é o terceiro ano seguido do Hempadão na Expocannabis Uruguai! O evento é uma verdadeira festa de confraternização de fim de ano para a militância e empreendedores do Brasil e todo cone sul. Entrevistamos a porta-voz e fundadora da Expo. Em sete perguntas, Mercedes Ponce León contou o que há de novidade para essa edição e ainda deu dicas de turismo para quem vai à Montevideo este ano. Confira:
Temos um novo local dentro do Parque de Eventos do Laboratório Tecnológico do Uruguai e inauguramos um novo salão exclusivo para a indústria de medicamentos e cânhamo.
Os Temas da EXPOCANNABIS 2019 estão ligados à cultura da cannabis, vamos desenvolver o primeiro Festival Internacional de Cinema de Cannabis na América Latina, trabalharemos no feminismo anti-proibicionista, tornando uma Rodada de Mulheres Canábicas e Anti-Proibicionistas para tornar visível a situação de vulnerabilidade que as mulheres (e crianças) têm na “guerra” contra as drogas. Também entregaremos o Daniel Vidart Awards, juntamente com o Município de Montevidéu, para promover projetos de pesquisa, educação e desenvolvimento, fazendo uma homenagem póstuma ao escritor e antropólogo uruguaio que se refere à cultura da cannabis.
No ano passado, 12.000 visitantes vieram e 45% eram do Brasil, estamos totalmente gratos. O público brasileiro sempre demonstrou interesse no evento e os últimos anos foram de grande presença brasileira. O evento já é internacional e os países vizinhos gozam da liberdade que temos aqui. Esperamos que este ano receba mais visitantes e, sem dúvida, muitos brasileiros. Estamos felizes em compartilhar o processo que vivemos com eles.
Sim, é um ano de eleições, a cannabis esteve presente na campanha, bem como toda a agenda de direitos conquistada nos últimos anos. No Parlamento, existem 2 projetos de lei sobre cannabis medicinal e de pesquisa com meia penalidade e com o apoio dos 3 principais partidos políticos, direita e esquerda. Um sinal de que a questão foi padronizada e que ninguém discute os benefícios da regulamentação da maconha medicinal e do cânhamo industrial.
A IRCCA oferece 3 novas licenças para empresas produzirem maconha para venda em farmácias para uso não-médico de adultos, este é o escopo de regulamentação que a ultradireita critica, no entanto, é a via de acesso que tem mais inscritos sem dúvidas. Existem mais de 7 mil auto-cultivadores, mais de 3800 pessoas nos clubes e mais de 37.000 pessoas registradas para adquirir em farmácias. Em outras palavras, se esse direito for eliminado, mais de 60% dos consumidores retornarão às bocas de distribuição do narcotráfico. Uma loucura só de pensar nisso. Este regulamento chegou para ficar e será discutido no Fórum de Regulação do Mercado de Drogas na sexta-feira 6, com a presença do Presidente da Polícia Nacional.
Existem mais de 100 estandes no evento, estamos praticamente esgotados.
Sim, eu recomendo que você venha com um grande desejo de desfrutar! Aqui todas as pessoas têm o direito de consumir cannabis em espaços públicos, o que não podem é comprar em farmácias, isto é apenas para uruguaios registrados. É bom saber que a Expocannabis só pode entrar com mais de 18 anos, portanto, se eles vierem com crianças, considere isso.
Eu recomendo que você conheça o MVD BUS TOUR que percorre Montevidéu nos principais pontos que compõem a história da maconha no Uruguai e permite que você mergulhe 100% na cultura da maconha. Temos um instagram onde você pode encontrar mais informações @mvdcannabistour
Haverá bandas e músicos de vários gêneros, como reggae, hip hop, rap, afrobeat e fusões de outros gêneros, como funk e jazz, além de DJs. Teremos artistas locais e internacionais, você pode ver a grade completa no nosso site, clicando AQUI.
As opções gastronômicas estarão localizadas na área de descontração, que é um enorme espaço verde ao ar livre, projetado para as pessoas relaxarem e desfrutarem. Teremos várias opções de comida para todos os gostos. Alguns dos foodtrucks confirmados são SOA Catering, Crepez, Angus Grill, The Gourmet Bunker, Kombucha e Shuffa Deli.
Aw, this was a really nice post. Finding the time and actual
effort to generate a top notch article? but what can I say?
I put things off a whole lot and don’t manage to get anything done.
The title of the writer is Jere and he entirely digs that title. My task is an workplace clerk. My wife doesn’t like it the way I do but what I genuinely like doing is to base bounce but I don’t have the time these times. California is wherever my house is and I don’t system on modifying it.