Home Blog MandacaIndica MANDACA INDICA – Blues no recreio, diversidade sexual e um programa de...

MANDACA INDICA – Blues no recreio, diversidade sexual e um programa de índios!

Mande seu evento pra nós. Estamos doidões para divulgar! [email protected]

TERÇA – Blues do recreio!

A Roda de Blues leva seu som ao Pub Café Etílico no Recreio!
Luca Neroni, Marcus Kenyatta(foto), Sonja, Marco Lacerda e Bruno Durans tocando o melhor do Blues em uma Roda democrática, aberta aos músicos !!
Jam: Quem se habilitar a tocar é muito bem vindo mas deve estar com seu instrumento e amplificação em mãos! Para isso é imprescindível colocar o nome no mural do evento e com quem pretende tocar para a organização deixar tudo pronto pra sua hora de entrar em campo.

Início: 20h
Couvert Artístico: R$10,00
Bons sons galera!

SEXTA – 24

BATE PAPO SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL E CULTURA BDSM.

O bate papo rola em comemoração ao dia Internacional do BDSM (24-07) e pretende contar com a participação de representantes da cena BDSM de Sergipe e demais pessoas interessadas no tema.
Também objetiva servir como uma forma de fomentar o debate cultural e político sobre o tema no estado de Sergipe, aproveitando o fato da recente popularização de alguns conceitos do BDSM, ainda que de maneira rasteira, com o lançamento da série de livros (e agora também filme), 50 tons de Cinza, e outros livros com conteúdo semelhante. Também pretende servir para fomentar o diálogo entre o movimento LGBT e os membros da cena BDSM e demais interessados no tema.
Alguns dos temas que serão tratados durante o evento:
História do Sadismo e do Masoquismo, Bondage, Dominação/submissão, Sadismo/masoquismo, SSC, RACK, PetPlay, FearPlay, AgePlay, Podolatria, dentre outros.

É quente!

Onde: Caverna Rock Bar – Rua Lagarto – 49010 – Aracaju – Sergipe.

Entrada: 0800

SÁBADO – 25

O Ponto de Cultura AAPAH – Memória, Cidadania e Patrimônio convida para a Palestra com o Prof. Dr. Carlos José F. Santos (Casé Angatu) sobre as “Histórias, Culturas Indígenas e as Cidades de Guarulhos e São Paulo".

METODOLOGIA: É uma palestra de natureza histórico sociocultural relacionando aos saberes tradicionais, pesquisa, ensino da história e cultura dos povos indígenas brasileiros, destacando sua diversidade étnica e possibilidades de abordagens e tendo como base as cidade de Guarulhos e São Paulo. As aulas serão conceituais, expositivas e dialogadas, contando e com a participação dos presentes e utilização de material audiovisual no sentido da percepção de diferentes fontes para o estudo dos povos indígenas, tais como: textos, dados estatísticos, fotografias, plantas, gravuras, vídeos, pinturas, depoimentos, músicas/cantos, linguagens, danças, rituais, vestimentas, comidas, bebidas, artefatos, formas de relação com a natureza e outras culturas.
Ministrante:

A presente proposta resulta da experiência acadêmica e sociocultural do Prof. Dr. Carlos José F. Santos – nome indígena: Casé Angatu como historiador e professor universitário e, acima de tudo, como Indígena. Atualmente lecionando na Universidade Estadual de Santa Cruz UESC/Ilhéus/BA e anteriormente tendo lecionando nas seguintes instituições: UNESP-Marília, UEL, UNIFMU, FIG, FAM, UNIABC, Unicastelo e Rede Pública Estadual de Ensino de São Paulo. Esta trajetória conduziu seus caminhos na direção de, cada vez mais, lecionar, orientar e pesquisar conteúdos vinculados, direta e/ou indiretamente, às histórias, culturas e saberes indígenas na área de ensino e pesquisa, algo também presente em em suas publicações.
Este percurso resultou também da em sua atuação como: Coordenador do Projeto de História intitulado Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID-CAPES-UESC), junto à Escola Estadual Indígena Tupinambá de Olivença-EEITO (com 15 bolsistas estudantes de história e dois professores da EEITO); organização do Seminário Internacional de História Indígena – Índio Caboclo Marcelino: História, Cultura e Luta dos Povos Indígenas no Brasil e América Latina, realizado junto a UESC e comunidade Tupinambá/Olivença/BA (http://seminariocaboclomarcelino.blogspot.com.br/).

Duração: 4 horas – SOMENTE 20 VAGAS!
Certificado de participação!
Inscrição pelo e-mail: [email protected] e pelo telefone: 11 3380-7772.

Gratuito!

Valeu galera. Até semana que vem. Abraço marofado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Até tu, Dudu? Filho de Bolsonaro apoia liberação do Canabidiol

Candidato a embaixada brasileira em Washington, Eduardo Bolsonaro defende importação livre de medicamentos produzidos nos EUA por Cadu Oliveira / Ilustração Felipe Navarro* Agora que a...

O Assunto #16: Maconha medicinal – quem é beneficiado e quem pode cultivar no Brasil?

Renata Lo Prete conversa com André Resende, do G1 Paraíba, que visitou a única associação do Brasil que tem autorização para cultivar a planta....

Realidade Canábica

Na verdade, são algumas realidades. E, conforme o tempo passa, o uso da popular maconha vem sendo desmistificado, mesmo que lentamente. Mas ainda assim,...

Doença ligada a cigarros eletrônicos já matou seis pessoas nos EUA

O primeiro relato da doença misteriosa surgiu em abril, no Estado de Illinois; logo, médicos de todo o país começaram a descrever pacientes com...

I Seminário de Fortaleza sobre uso terapêutico da cannabis ocorre na próxima terça-feira, 17

Desde 2015 o número de pacientes cadastrados para a importação do canabidiol triplicou no Brasil. O I Seminário de Fortaleza sobre uso terapêutico e legislação...