Home Blog TopGanja Mais 16 coisas que você não sabia sobre Maconha!

Mais 16 coisas que você não sabia sobre Maconha!

Vale muito a pena ter um beck na mão e um arsenal de conhecimento sobre a planta na outra. E o que tem em comum entre os dois? É que em determinado momento ambos vão a boca: o beck e a informação. Ambos viajam pela mente em comunhão com o pensamento coletivo da roda. As 16 primeiras curiosidades foram postadas AQUI e hoje vai rolar a parte II da lista. Veja só:

17- Antes de o Canadá se tornar um país, o cânhamo era plantado em suas províncias centrais e oeste.

18- O regime francês durante o século XVIII incentivou a plantação de cânhamo antes de qualquer outra.

19- Hoje em dia, uma empresa francesa chamada Kimberly Clark imprime bíblias em papel de cânhamo.

20- A invenção da máquina de processar algodão ao final do século XVIII fez com que o algodão se tornasse mais fácil de produzir que o cânhamo.

21- A declaração de independência dos EUA foi escrita em papel de cânhamo.

22- Tanto George Washington quanto Thomas Jefferson, presidentes dos EUA, cultivavam cânhamo.

23- George Washington, o primeiro presidente dos EUA, disse uma vez: “Fico feliz em saber que meu jardineiro salvou a semente de St. Foin e a de India Hemp (Cânhamo). Faça o máximo que puder, semeando-as com cuidado. Deixe o solo bem preparado e a Seed (St. Foil) deve ser semeada em abril. O cânhamo pode ser semeado em qualquer lugar.”

24- Thomas Jefferson, o segundo presidente dos EUA, disse certa vez: “O cânhamo é de primeira necessidade para a riqueza e crescimento do país.”

25- Dizem que Benjamin Franklin iniciou a primeira fábrica de papel de cânhamo, produto que alimentou a imprensa colonial. Alguns não estão tão certos disso…

26- No fim do século XIX foi inventado o Shely Fiber Breaker. De acordo com a Scientific American, a máquina era “feita para desfazer de 2 a 4 toneladas de fibra de cânhamo (ou similar) por dia.”

27- A Califórnia, um líder agrícola dos dias de hoje, tinha plantações de cânhamo em todo o estado entre 1900 e 1920.

28- No entanto, a Califórnia foi o primeiro estado a listar a cannabis como veneno no The Poison Act.

29- O estado fez a posse de “extratos, essências e outros preparos narcóticos de hemp e seus compostos” se tornar um delito.

30- O Modelo T de Henry Ford foi feito para andar com combustível de cânhamo e o carro foi construído da planta do cânhamo. Ford, aparentemente, tinha sua própria plantação de cânhamo.

31- O governo e as grandes empresas dos EUA enfraqueceram a indústria do cânhamo na década de 1930. As propagandas endemoniavam o hemp devido aos interesses de companhias têxteis que tinham o petróleo como matéria prima e também da mídia.

32- Escrita em 1937, a edição de fevereiro da Popular Mechanics afirmava que o cânhamo se tornaria “a plantação bilionária”

3 COMMENTS

  1. ta escrito nas estrelas vai reclamar com Deus…

    sheriff jhon brown awways hates me

    for what :! ?I dont Know!

    eveeery time i plant a seed they sayyy

    kill then before then growwwwn

    legalizeee

    cannabis proibida por preconceito racismo

    fora hipocrezia

    legalize e plante a vida

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Maconha nos cachimbos de William Shakespeare?

Registros supõem que há resquícios de maconha nos cachimbos usados por William Shakespeare há cerca de 400 anos atrás A notícia não é exatamente nova,...

Minas Gerais entra na era da Cannabis medicinal

Regulamentação proposta pela Anvisa abre as portas do país e do estado para investimentos em pesquisa, educação e plantio da erva para produção de...

CBD deve chegar aos shoppings dos EUA até o fim do ano

Mega empresa canábica investe em varejo de derivados de maconha em shoppings dos EUA A gigantesca especializada em maconha Green Growth Brands, com sede em...

HQ entrelaça maconha e racismo ao longo da história dos EUA

‘Cannabis’, do quadrinista Box Brown, ganha edição em português O quadrinista americano Box Brown tinha 16 anos em 1996, quando foi preso por posse de...

Igreja britânica investe fundo de US$ 10 bi em maconha

Investimento pioneiro mistura religião e maconha na Inglaterra Quando Shavo Odadjian, baixista da banda System of a Down, me disse que estava lançando uma variedade...