Home Blog TopGanja Mais 16 coisas que você não sabia sobre Maconha!

Mais 16 coisas que você não sabia sobre Maconha!

Vale muito a pena ter um beck na mão e um arsenal de conhecimento sobre a planta na outra. E o que tem em comum entre os dois? É que em determinado momento ambos vão a boca: o beck e a informação. Ambos viajam pela mente em comunhão com o pensamento coletivo da roda. As 16 primeiras curiosidades foram postadas AQUI e hoje vai rolar a parte II da lista. Veja só:

17- Antes de o Canadá se tornar um país, o cânhamo era plantado em suas províncias centrais e oeste.

18- O regime francês durante o século XVIII incentivou a plantação de cânhamo antes de qualquer outra.

19- Hoje em dia, uma empresa francesa chamada Kimberly Clark imprime bíblias em papel de cânhamo.

20- A invenção da máquina de processar algodão ao final do século XVIII fez com que o algodão se tornasse mais fácil de produzir que o cânhamo.

21- A declaração de independência dos EUA foi escrita em papel de cânhamo.

22- Tanto George Washington quanto Thomas Jefferson, presidentes dos EUA, cultivavam cânhamo.

23- George Washington, o primeiro presidente dos EUA, disse uma vez: “Fico feliz em saber que meu jardineiro salvou a semente de St. Foin e a de India Hemp (Cânhamo). Faça o máximo que puder, semeando-as com cuidado. Deixe o solo bem preparado e a Seed (St. Foil) deve ser semeada em abril. O cânhamo pode ser semeado em qualquer lugar.”

24- Thomas Jefferson, o segundo presidente dos EUA, disse certa vez: “O cânhamo é de primeira necessidade para a riqueza e crescimento do país.”

25- Dizem que Benjamin Franklin iniciou a primeira fábrica de papel de cânhamo, produto que alimentou a imprensa colonial. Alguns não estão tão certos disso…

26- No fim do século XIX foi inventado o Shely Fiber Breaker. De acordo com a Scientific American, a máquina era “feita para desfazer de 2 a 4 toneladas de fibra de cânhamo (ou similar) por dia.”

27- A Califórnia, um líder agrícola dos dias de hoje, tinha plantações de cânhamo em todo o estado entre 1900 e 1920.

28- No entanto, a Califórnia foi o primeiro estado a listar a cannabis como veneno no The Poison Act.

29- O estado fez a posse de “extratos, essências e outros preparos narcóticos de hemp e seus compostos” se tornar um delito.

30- O Modelo T de Henry Ford foi feito para andar com combustível de cânhamo e o carro foi construído da planta do cânhamo. Ford, aparentemente, tinha sua própria plantação de cânhamo.

31- O governo e as grandes empresas dos EUA enfraqueceram a indústria do cânhamo na década de 1930. As propagandas endemoniavam o hemp devido aos interesses de companhias têxteis que tinham o petróleo como matéria prima e também da mídia.

32- Escrita em 1937, a edição de fevereiro da Popular Mechanics afirmava que o cânhamo se tornaria “a plantação bilionária”

3 COMMENTS

  1. ta escrito nas estrelas vai reclamar com Deus…

    sheriff jhon brown awways hates me

    for what :! ?I dont Know!

    eveeery time i plant a seed they sayyy

    kill then before then growwwwn

    legalizeee

    cannabis proibida por preconceito racismo

    fora hipocrezia

    legalize e plante a vida

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Maconha sem Tabus: Vem aí 2º gibi do CannabiComix!

Ainda dá tempo de garantir sua cota no financiamento coletivo do lançamento do gibi "Maconha sem Tabus" Gibi é uma palavra que estreou no Brasil...

CDH deve decidir sobre maconha medicinal na próxima quinta

Com grande comparecimento de senadores, a expectativa era de análise do relatório sobre a sugestão, mas a elaboração de um novo relatório e um...

Alta Sacerdotisa: A arte de viajar entre Flores e Pedras

Cristais vem do coração da Terra, levam milhares de anos para se formar e, com isso, carregam mensagens e energias oriundas dos elementos naturais Esses...

Encontro com Fátima ganha elogios ao abordar maconha medicinal: “Chorando”

O Encontro com Fátima Bernardes abordou hoje, no começo do programa, o tema da maconha medicinal. A apresentadora trouxe para o palco o empresário...

Parlamento do Equador regula produção de maconha para uso medicinal

Por maioria de 83 parlamentares, de um total de 137, congresso equatoriano aprovou a produção, comercialização, distribuição, uso e consumo de cannabis para fins...