Maconha: o que é Hype e o que é Ciência?

HempTube

hempadao 25 maio, 2019

Mara Gordon em apresentação do TEDxTalks

A empresária e militante da maconha medicinal Mara Gordon falou ao Tedx no Palo Alto

Saiu esses dias um TED Talks especial sobre maconha! Mais especificamente, Mara conta como encontrar na cannabis um auxílio excelente para o tratamento de suas dores nas costas.

Se você não consegue entender o inglês, ative as legendas no vídeo, que lendo fica bem mais fácil acompanhar. Como título sugere, ela milita por uma distinção mais clara do uso médico do uso recreativo, separando assim o “modismo” canábico do argumento científico. Vale muito a pena assistir:

Sobre a palestrante

Mara Gordon é co-fundadora da Aunt Zelda’s, The Oil Plant, Calla Spring Wellness e Zelda Therapeutics. Ela é especializada no desenvolvimento de protocolos para tratamento com cannabis para pacientes com doenças graves na Califórnia e dedica-se a promover mudanças no sistema de saúde.

Antes da Aunt Zelda’s, ela trabalhou como engenheira de processos, ajudando empresas da rede Fortune 500 a criar softwares inteligentes. Essa experiência a permitiu que adotasse uma abordagem detalhada e científica da cannabis medicinal.

Mara Gordon: militante e empresária do ramo da maconha medicinal nos EUA

Gordon transformou a vida de milhares de pacientes que sofriam de uma variedade de doenças, incluindo dores crônicas, condições autoimunes e várias formas de câncer. Seu trabalho pioneiro na área da cannabis medicinal foi narrado em filmes como The Medicine in Marijuana, Mary Janes: Women of weed, e o documentário premiado Weed the People.

Ela é uma defensora altamente respeitada da cannabis medicinal, reformulando percepções e liderando uma revolução em toda a indústria. Ela se apresentou em várias conferências médicas pelo mundo e ocupa cargos no conselho de administração da Zelda Therapeutics, Gaby e North Bay Credit Union, além de trabalhar com consultorias no ramo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]