Maconha Medicinal Legalizada na Austrália!

WAW

hempadao 26 fevereiro, 2016

Na última quarta-feira, 24/02/2016, o parlamento australiano aprovou a legalização da maconha medicinal. É mais um país que sai da lista dos proibicionistas e entra para a história.

De agora em diante, a cannabis tem seu plantio legal para fins medicinais e científicos.

 

“Essa é uma data histórica para a Austrália e para muitos ativistas que lutaram duro para acabar com o estigma que acompanha os produtos feitos de cannabis medicinal e agora os pacientes não são mais tratados como criminosos”, disse a Ministra da Saúde, Sussan Ley, que continua: “Essa era a parte que estava faltando no tratamento dos pacientes que agora vão ter acesso a produtos de cannabis medicinal feitos por produtores locais, da fazenda à farmácia.”

A decisão veio depois que um jovem de 25 anos morreu com câncer de intestino. Ele usava a maconha para aliviar a dor e náuseas antes de morrer. Sua mãe, Lucy, criou um grupo  chamado United in Compassione fez uma petição para tornar legal o uso da planta. Antes da votação, o senador Richard Di Natale contou a história do jovem Daniel para iniciar a seção.

Ao final, ele agradeceu a aprovação da medida e também à Lucy, mãe do jovem, mostrando à ela que o sofrimento dela e da família não foi em vão e que seu filho deixou um legado no parlamento.

Outros pacientes elogiaram o governo pela atitude histórica. “Como uma sobrevivente do câncer, poderia ter usado a maconha para aliviar minhas dores, ansiedade, desespero, tristeza, preocupação, insônia, etc,” escreveu Narelle Reimers no Facebook.

Mesmo agora que a cannabis já pode ser plantada na Austrália, ainda não ficou muito claro quando as plantas estarão prontas para uso de pacientes com prescrição médica. Agora é preciso regulamentar os locais de produção, as licenças dos produtores antes da produção começar, de acordo com a United in Compassion.

A Ministra da Saúde, no entanto, lembrou a todos que as mudanças são apenas para uso medicinal e não afetam o uso recreativo da maconha, que continua ilegal.

Original AQUI



6 respostas para “Maconha Medicinal Legalizada na Austrália!”

  1. Avatar black mass disse:

    I really like it when folks get together and share opinions.
    Great blog, continue the good work!

  2. Avatar cheap flights disse:

    I am in fact grateful to the holder of this web page who has shared this great piece of writing at here.
    cheap flights 34pIoq5

  3. Avatar cheap flights disse:

    Hi, after reading this remarkable paragraph i am too glad to share my experience here with mates.

    yynxznuh cheap flights

  4. I think this is among the most important info for me.

    And i am glad reading your article. But want
    to remark on few general things, The site style is ideal, the
    articles is really nice : D. Good job, cheers

  5. Avatar g rsacwgxy disse:

    Thanks in support of sharing such a nice thought, piece of
    writing is fastidious, thats why i have read it entirely

  6. Avatar Cris Fish disse:

    An impressive share! I’ve just forwarded this onto a coworker who has been conducting a little research on this. And he actually bought me lunch simply because I discovered it for him… lol. So allow me to reword this…. Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending some time to discuss this matter here on your internet site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]