Maconha é a droga mais apreendida pela polícia no Amazonas

Policial

hempadao 30 agosto, 2019

De de 6,3 toneladas de entorpecentes apreendidos no Amazonas, 5,5 toneladas correspondem a maconha

Rota de entrada de entorpecentes no Brasil, o Amazonas registrou um aumento no número de entorpecentes apreendidos no primeiro semestre de 2019. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a Policia Militar já capturou mais de 6,3 toneladas. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, a marca é maior 1,4t.

Fonte: Toda Hora

De acordo com os dados divulgados pela SSP, de janeiro até junho deste ano, 6.326,15 toneladas de drogas já foram recolhidas, sendo que desse montante, quase 5,5 t foram de maconha. O restante, 857,31 quilos, foram de cocaína.  O mês recordista de ano foi o de abril, com 2.382,65 quilos.

O número é 28% maior de apreensões em comparação com o mesmo período do ano passado. Questionado sobre o aumento, o secretário da SSP-AM, Coronel Louismar Bonates, disse que as drogas foram apreendidas durante ações policiais ocorridas em todo o Amazonas.

Além disso, ainda informou que mais de 650 pessoas já foram presas pelo crime de tráfico de entorpecentes e de mais de 80 por associação ao tráfico.

“A apreensão é diária em todos os lugares, mas realmente o nosso foco são os rios, principalmente nas regiões do Alto e Médio Solimões”, disse Bonates, que ainda destacou o trabalho coletivo realizado em todo o Estado para combater o tráfico de drogas no Amazonas.

Apesar de não ter sido divulgado de forma oficial, espera-se que em 2019 seja quebrado o recorde de apreensões registrado no ano passado: 9.295,61 quilos.

Isso porque, nos últimos dois meses, já foram registradas três grandes apreensões que juntas somam 1,1 t. A última aconteceu no inicio deste mês, quando quatro pessoas foram presas no município de Maraã com meia tonelada de drogas como cocaína e maconha do tipo skunk, droga que vem crescendo no gosto dos consumidores.



5 respostas para “Maconha é a droga mais apreendida pela polícia no Amazonas”

  1. Avatar SMS disse:

    I used to be able to find good info from your blog posts.

  2. Thanks for fantastic info I was looking for this info for my mission.

  3. I like the valuable information you provide in your articles.

  4. Like!! Really appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Keep writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]