Legalização da maconha pode sair com uma canetada da Anvisa

WeedNews

hempadao 20 maio, 2018

Existe um caminho para a legalização da maconha no Brasil que pode nos livrar dos reacionários do Congresso Nacional e da morosidade do Supremo Tribunal Federal. É simples e, com uma simples canetada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode fazer história, retirando a nossa planta da lista de substâncias proibidas.

Felizmente as coisas estão avançando na Anvisa. Depois abrir espaço para importação do óleo canábico, agora o órgão discute a permissão do cultivo da cannabis em pesquisas científicas e a autorização do cultivo para fins comerciais, o que deve atender os interesses da indústria farmacêutica.

As propostas foram elaboradas pela área técnica da agência e passaram por análise da diretoria de regulamentação em setembro do ano passado. Outros órgãos de governo, como Ministério da Justiça e Receita Federal, ainda devem ser consultados.

De acordo com a Anvisa, não há definição de quando o assunto será levado para decisão da diretoria colegiada”, a etapa conclusiva deste processo que pode retirar a maconha das listas de proibição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]