Jovem é detida por usar fantasia canábica

WeedNews

hempadao 11 março, 2019

A decisão do STF que acabou com qualquer tipo de proibição a manifestações em defesa da legalização das drogas foi em 2011, mas infelizmente ainda tem agentes da lei achando que podem criminalizar quem luta pela legalização da nossa erva.

Durante o carnaval deste ano, uma jovem foi detida em Carmo da Cachoeira (MG) por vestir uma roupa estampada com folhas de maconha e segurar uma placa escrita “não me enrola que não sou teus beck”.

A adolescente, de 17 anos, só foi liberada após a chegada da mãe, que ainda precisou levar outra roupa para a filha, já que a fantasia canábica foi considerada um material criminoso pelo delegado e ficou apreendida na DP.

A assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais informou que “por menor que possa parecer, esse tipo de traje pode ser considerado como apologia ao uso de drogas”.

Neste contexto, vale resgatar um trecho do julgamento do STF que acabou com esse tipo de censura. O ministro Celso de Mello deu o papo reto justamente sobre a utilização de roupas estampadas com a folha da maconha. Se liga no vídeo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]