Indústria cervejeira aposta no mercado canábico

Definitivamente o grande capital perdeu o medo de investir na maconha. A Constellation Brands, o grupo que fabrica a cerveja Corona, anunciou um investimento de de US$ 4 bilhões na Canopy Growth, gigante canadense do mercado de maconha destinada ao uso medicinal.

A Constellation Brands já era dona de 9,9% da Canopy Growth. Com o novo investimento, a cervejeira aumenta o controle da empresa canábica para 38%.

“Através deste investimento, estamos elegendo a Canopy Growth como o nosso parceiro global exclusivo para a maconha”, explicou em comunicado o executivo-chefe da empresa americana, Rob Sands.

A estratégia é clara: a Constellation Brands aposta na legalização da maconha destinada ao uso recreativo em todo território norte-americano nos próximos anos.

A empresa não planeja comercializar produtos de cannabis enquanto estes não forem permitidos por “todos os níveis de Governo”. Isso quer dizer que, por enquanto, a Canopy Growth seguirá sem vender nos Estados Unidos, onde a lei federal ainda proíbe a droga.