Home Blog WAW Humanidade já trafica Maconha há milhares de anos!

Humanidade já trafica Maconha há milhares de anos!

man making joint and a stash of marijuana narcotics in the car; Shutterstock ID 97598912; PO: The Huffington Post; Job: The Huffington Post; Client: The Huffington Post; Other: The Huffington Post

De acordo com uma nova pesquisa, o tráfico e distribuição da cannabis como mercadoria começou na idade da pedra, milênios atrás.

Um novo estudo, publicado no periódico Vegetation History and Archeobotany, ligou o uso crescente da cannabis no leste da Ásia ao aumento do comércio transcontinental entre Europa e o leste há, aproximadamente, 4.000 ou 5.000 anos, no início da Era do Bronze.

Os pesquisadores apresentaram uma inspeção sistemática de registros arqueológicos e paleoambientais de cannabis, o que inclui a fibra e o pólen da planta na Europa e leste da Ásia.

Eles descobriram que, ao contrário do que se pensa que a cannabis foi usada pela primeira vez na China ou Ásia Central, ela foi usada no Japão e Europa Oriental aproximadamente na mesma época, entre 11.500 e 10.000 anos atrás, relata o New Scientist.

Parece que o povo Yamnaya, que viviam onde agora é a Europa Oriental, transportava a cannabis através do continente ao viajarem para o leste.

Pensa-se que a cannabis era uma das mercadorias enviadas pela Rota do Bronze para a Ásia, que posteriormente ficou conhecida com a Rota da Seda, a antiga rede de rotas de comércio que ligava a Europa à China.

O Dr. Tengwen Long, que liderou o time de pesquisadores na Free University of Berlin, disse: “A planta da cannabis parece ter sido distribuída amplamente há 10.000 anos ou até antes disso.”

Ele ainda disse que o alto valor da planta (que pode ter sido usada por inúmeras razões desde suas propriedades psicoativas à possibilidade de fazer tecido de suas fibras) pode tê-la feito um item ideal para o comércio mesmo antes da existência do dinheiro.

Dr. Tengwen frisou que mais informações do sul da Rússia e Ásia Central  ainda são necessárias para “abordar as questões não resolvidas para entender a complexa história humana de uso da cannabis.”

Texto original AQUI

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Fundador do Cirque du Soleil detido por cultivar maconha

Justiça da Polinésia, onde ele tem um atol particular, procura determinar se a droga está destinada ou não ao tráfico O fundador do Cirque du Soleil,...

“Cannabis é feminina”, diz empresária Viviane Sedola

"Se você tem uma cólica que derruba por dois dias, provavelmente já testou tudo que está na farmácia. O que existe no mercado tradicional...

Maconha é: Planta, Remédio, Droga e Negócio

Série de reportagens mostra maconha sob diferentes olhares A NAV Reportagens está produzindo junto ao Yahoo Notícias uma série linda sobre cannabis. Nesse episódio, tem...

Neil Young enfrenta atraso no pedido de cidadania dos EUA devido ao uso de maconha

Cantor canadense terá que fazer novo teste após assumir uso da droga RIO — O cantor canadense Neil Young está enfrentando um atraso em seu pedido de...

Revista Globo Rural estreia PodCast falando sobre Maconha

Podcast Palavra do Campo tem seu primeiro episódio sobre Cannabis A revista Globo Rural estreou, nesta segunda dia 11/11, um novo PodCast: é o "Palavra...