Home Blog WAW Humanidade já trafica Maconha há milhares de anos!

Humanidade já trafica Maconha há milhares de anos!

man making joint and a stash of marijuana narcotics in the car; Shutterstock ID 97598912; PO: The Huffington Post; Job: The Huffington Post; Client: The Huffington Post; Other: The Huffington Post

De acordo com uma nova pesquisa, o tráfico e distribuição da cannabis como mercadoria começou na idade da pedra, milênios atrás.

Um novo estudo, publicado no periódico Vegetation History and Archeobotany, ligou o uso crescente da cannabis no leste da Ásia ao aumento do comércio transcontinental entre Europa e o leste há, aproximadamente, 4.000 ou 5.000 anos, no início da Era do Bronze.

Os pesquisadores apresentaram uma inspeção sistemática de registros arqueológicos e paleoambientais de cannabis, o que inclui a fibra e o pólen da planta na Europa e leste da Ásia.

Eles descobriram que, ao contrário do que se pensa que a cannabis foi usada pela primeira vez na China ou Ásia Central, ela foi usada no Japão e Europa Oriental aproximadamente na mesma época, entre 11.500 e 10.000 anos atrás, relata o New Scientist.

Parece que o povo Yamnaya, que viviam onde agora é a Europa Oriental, transportava a cannabis através do continente ao viajarem para o leste.

Pensa-se que a cannabis era uma das mercadorias enviadas pela Rota do Bronze para a Ásia, que posteriormente ficou conhecida com a Rota da Seda, a antiga rede de rotas de comércio que ligava a Europa à China.

O Dr. Tengwen Long, que liderou o time de pesquisadores na Free University of Berlin, disse: “A planta da cannabis parece ter sido distribuída amplamente há 10.000 anos ou até antes disso.”

Ele ainda disse que o alto valor da planta (que pode ter sido usada por inúmeras razões desde suas propriedades psicoativas à possibilidade de fazer tecido de suas fibras) pode tê-la feito um item ideal para o comércio mesmo antes da existência do dinheiro.

Dr. Tengwen frisou que mais informações do sul da Rússia e Ásia Central  ainda são necessárias para “abordar as questões não resolvidas para entender a complexa história humana de uso da cannabis.”

Texto original AQUI

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

CDH deve decidir sobre maconha medicinal na próxima quinta

Com grande comparecimento de senadores, a expectativa era de análise do relatório sobre a sugestão, mas a elaboração de um novo relatório e um...

Alta Sacerdotisa: A arte de viajar entre Flores e Pedras

Cristais vem do coração da Terra, levam milhares de anos para se formar e, com isso, carregam mensagens e energias oriundas dos elementos naturais Esses...

Encontro com Fátima ganha elogios ao abordar maconha medicinal: “Chorando”

O Encontro com Fátima Bernardes abordou hoje, no começo do programa, o tema da maconha medicinal. A apresentadora trouxe para o palco o empresário...

Parlamento do Equador regula produção de maconha para uso medicinal

Por maioria de 83 parlamentares, de um total de 137, congresso equatoriano aprovou a produção, comercialização, distribuição, uso e consumo de cannabis para fins...

Como liberação da maconha impacta vendas de sorvete, álcool e camisinha

Porta de entrada ou estímulo para outras drogas? Explosão do número de usuários? Aumento dos casos de violência e de doenças mentais? Alta da...