Home Blog WAW Humanidade já trafica Maconha há milhares de anos!

Humanidade já trafica Maconha há milhares de anos!

man making joint and a stash of marijuana narcotics in the car; Shutterstock ID 97598912; PO: The Huffington Post; Job: The Huffington Post; Client: The Huffington Post; Other: The Huffington Post

De acordo com uma nova pesquisa, o tráfico e distribuição da cannabis como mercadoria começou na idade da pedra, milênios atrás.

Um novo estudo, publicado no periódico Vegetation History and Archeobotany, ligou o uso crescente da cannabis no leste da Ásia ao aumento do comércio transcontinental entre Europa e o leste há, aproximadamente, 4.000 ou 5.000 anos, no início da Era do Bronze.

Os pesquisadores apresentaram uma inspeção sistemática de registros arqueológicos e paleoambientais de cannabis, o que inclui a fibra e o pólen da planta na Europa e leste da Ásia.

Eles descobriram que, ao contrário do que se pensa que a cannabis foi usada pela primeira vez na China ou Ásia Central, ela foi usada no Japão e Europa Oriental aproximadamente na mesma época, entre 11.500 e 10.000 anos atrás, relata o New Scientist.

Parece que o povo Yamnaya, que viviam onde agora é a Europa Oriental, transportava a cannabis através do continente ao viajarem para o leste.

Pensa-se que a cannabis era uma das mercadorias enviadas pela Rota do Bronze para a Ásia, que posteriormente ficou conhecida com a Rota da Seda, a antiga rede de rotas de comércio que ligava a Europa à China.

O Dr. Tengwen Long, que liderou o time de pesquisadores na Free University of Berlin, disse: “A planta da cannabis parece ter sido distribuída amplamente há 10.000 anos ou até antes disso.”

Ele ainda disse que o alto valor da planta (que pode ter sido usada por inúmeras razões desde suas propriedades psicoativas à possibilidade de fazer tecido de suas fibras) pode tê-la feito um item ideal para o comércio mesmo antes da existência do dinheiro.

Dr. Tengwen frisou que mais informações do sul da Rússia e Ásia Central  ainda são necessárias para “abordar as questões não resolvidas para entender a complexa história humana de uso da cannabis.”

Texto original AQUI

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Maconha nos cachimbos de William Shakespeare?

Registros supõem que há resquícios de maconha nos cachimbos usados por William Shakespeare há cerca de 400 anos atrás A notícia não é exatamente nova,...

Minas Gerais entra na era da Cannabis medicinal

Regulamentação proposta pela Anvisa abre as portas do país e do estado para investimentos em pesquisa, educação e plantio da erva para produção de...

CBD deve chegar aos shoppings dos EUA até o fim do ano

Mega empresa canábica investe em varejo de derivados de maconha em shoppings dos EUA A gigantesca especializada em maconha Green Growth Brands, com sede em...

HQ entrelaça maconha e racismo ao longo da história dos EUA

‘Cannabis’, do quadrinista Box Brown, ganha edição em português O quadrinista americano Box Brown tinha 16 anos em 1996, quando foi preso por posse de...

Igreja britânica investe fundo de US$ 10 bi em maconha

Investimento pioneiro mistura religião e maconha na Inglaterra Quando Shavo Odadjian, baixista da banda System of a Down, me disse que estava lançando uma variedade...