Homem é preso após pé de maconha ser encontrado em casa de Cacoal

A Polícia Militar (PM) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, apreendeu na tarde de segunda-feira (5) um pé de maconha e conduziu um funileiro de 18 anos à delegacia de Polícia Civil.

Fonte: G1

Através de uma denúncia anônima, os policiais foram até o endereço citado com a suspeita da existência de uma plantação de maconha e comércio de drogas. Durante o patrulhamento, os militares passaram pelo local e viram quando o suspeito saiu de dentro de uma mata, local onde possivelmente exista a plantação. Ao avistar os policiais, o suspeito fugiu correndo para os fundos do quintal de sua casa.

Diante da fuga, os policiais o abordaram e encontraram no quintal um balde com terra e uma planta que apresenta as mesmas características do pé de maconha. Ao ser questionado sobre onde estaria o restante da plantação, o homem negou a existência e afirmou que só mantinha a planta para seu consumo próprio.

Os policiais chegaram a entrar na mata nas proximidades da residência a fim de encontrar o plantio denunciado, mas não tiveram êxito.

“Nós chegamos a procurar pelas proximidades da residência, mas como estávamos em apenas dois servidores, não conseguimos nos aprofundar nas buscas. Como no local existe a circulação de muitas crianças e as denúncias dão conta que existe a comercialização e consumo de droga, nós iremos continuar a investigação”, destacou o policial militar Claudiovik de Souza, que acompanhou a abordagem.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o pé de maconha.

De acordo com a lei nº 11.343, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância capaz de causar dependência química.