Home Blog Chá das Minas Highsexual: Já ouviu falar disso?

Highsexual: Já ouviu falar disso?

por Nessa Bruxinha .:.

Eita que haja nomenclaturas para a identidade de gênero na atualidade!

Antigamente, a identificação de gênero era binária. Homem ou mulher, pronto e acabou. Com o passar dos anos essa “opção sexual” (há quem discorde desse termo), dividiu-se entre sexo biológico (homem e mulher) e orientação sexual (bissexual, heterossexual, homossexual, assexual e pansexual) que é o termo usado para se referir a como nos sentimos em relação à afetividade e sexualidade. Hoje, acrescenta-se o termo identidade de gênero que por sua vez se refere a como nos reconhecemos dentro dos padrões de gêneros estabelecidos socialmente. O Facebook, por exemplo, em 2014, incluiu na edição de perfil do usuário, 52 opções de identidade sexual para a opção gênero. CINQUENTA E DUAS! Não consegui saber se o Highsexual está inserido nessas opções pois a configuração não está disponível para o Brasil, porém quando fui tirar a dúvida vi que eu posso escolher entre masculino, feminino ou personalizado; ou seja, escrever a orientação sexual na qual melhor me encaixo. Fiquei com a opção feminino mesmo.  A sexóloga Laura Müller diz que a lista não é um exagero. Ela acha que a satisfação em se expor com uma determinada expressão é delicada e particular. “Ter disponíveis variações específicas de um mesmo conceito dá a chance de detalhar o jeito de cada um, com base nas questões emocionais, físicas e comportamentais.”

O Highsexual é um termo usado para designar a atração sentida pelo mesmo sexo depois de fumar um. Comumente vem sendo utilizado para definir o desejo de homem para homem, talvez por conta do seu início ter sido apresentado por um garoto que disse num site LGBT: “Maconha me faz temporariamente gay. Mais alguém?”, porém acredito que possa ser utilizado para todos aqueles que se sentirem atraídos pelo mesmo sexo, apenas quando fumam um. Foi o bastante para o termo causar um rebuliço na página. O termo está presente desde 2009 no Urban Dictionary (site que registra expressões em inglês) mas, de acordo com o Queerty, essa foi a primeira vez que ele foi realmente debatido. 

De todas as novidades dessa planta danadinha e surpreendente, essa é uma das que mais achei, digamos, interessante. Imagine só, a maconha além de todas as propriedades medicinais e terapêuticas reveladas durante todos esses anos ainda me revela mais uma: te deixa livre, de verdade. Não há maior liberdade do que você ser quem você quiser, sem ter que seguir padrões, nem temê-los. Não tenho como mensurar qual preconceito é o pior; sofro preconceito por todos os lados (físico, econômico, social); já fui preconceituosa algumas vezes, mesmo involuntariamente, contudo o preconceito sexual vem tomando proporções inaceitáveis. Sou hétero com alma homo pois me sinto livre, sexualmente falando, e não vejo nada demais em pessoas do mesmo sexo se amarem horizontalmente. São pessoas atraídas por pessoas. Tenho uma gama grande de amigos homos e me sinto muito bem ao lado deles.

É claro que ainda não há um estudo que comprove essa teoria, apenas relatos, porém, vindo de quem vem, não duvido nada se essa planta tão democrática e simpatizante cure mais um mal: o pré – conceito interior. Se o termo se fixará como identidade de gênero ou fetiche é o que ainda veremos, entretanto, conforme os depoimentos, é uma vontade precedida apenas quando os garotos estão high (alto, chapado), pois quando sóbrios se consideram héteros e afirmam não ter desejos homo-afetivos.

E por aqui, temos algum highsexual??

8 COMMENTS

  1. Posta coisa massa ou chega de bitolara galera com esse papo de sexualismo, pq vv nao prega o valor do sexo? O quao forte e importante e ter uma relacao sexual? Equanto devemos nos atentar a isso e impedir que as pessoas cade vez mais perca o respeito sobre isso? Pq sexo é uma coisa de confianca vc como bruxinha sabe da espiritualidade das coisas vc sabe! Que o mundo e feito de espiritualidade, evv sabe tambem que sexo é um fator enorme no meio espiritual, hje e assim ó a qiero transar vai no tinder arruma sexo e transa? Que porra e essa?

  2. So falta o tomazinei me falar que e gay pulo da janela aqui agora porra, so bitolando a galera so bitolando a galera dia apos dia, fazer oque esse mundo ta consumado mesmo foda-se ne?

  3. Kkkkkkkk
    Acho que isso não deve estar muito relacionado a erva e sim
    a identidade de cada indivíduo.
    Eu sou hétero,sempre fui,fumo maconha fazem uns quinze anos,
    só vou parar de fumar maconha quando eu morrer e eu tenho certeza que eu vou morrer hétero.
    Respeito os homossexuais,não tenho nada contra mas eu não me
    sinto atraído por homens nem no estágio máximo da loucura,e olha que eu já cheguei lá diversas vezes em diversas ocasiões.
    Mas talvez para quem já tem essa tendência atrativa pelo mesmo sexo a erva pode potencializar os efeitos já que ela nos deixa mais livres com nosso próprio ser,mas acho que é de cada um…
    Eu acho até que se eu fosse mulher eu seria lésbica…Kkkkkkkkk

  4. Eu queria ver mesmo e um hetero escrevendo sobre isso, POR NESSA BRUXINHA pelo nome ja sei tua laia e oque vc quer! Bruxinha e o caralho ta ligado? Vai pregar tua bruxaria na puta que te pariu sua escrota! No meu querido e amado site NAO!

  5. Ta cansativo esse papo gay ninguem mas aguenta isso é novela é midia é tendencia para todo lado pensamento gay todo mundo tem eu reeprendo o meu, pq sem penis e vagina adeus vida. Nao coloca maconha no meio disso nao! Esse site nao e pra isso. ja basta a globo ja basta o illuminate querer mudar tanto nossa mente dia apos dia agora ta um saco veioo tao botando guela abaixo que seja normal isso, respeito os gays tenho amigos gays, mas essa chatisse nao quero saber se a pessoa viaja na sexualidade viagem cada um tem a sua, highsexual e vergonhoso se o cara e gay, ele decide isso sem droga. Porra esse mundo ta muito doido mesmo! Sexualidade e uma coisa pra ser maos resguardada falo de homem e mulher mulher e mulher oque seja, mas o mundo ta numa putaria tao grande que tudo e sexo sexo para com essa porra! Sexo tem que ser algo escondido e totalmente particular, so me faltava ai fico chapado e gosto de beijar rapazes kkk sabe oque e isso? Mente fraca.

  6. A maconha nos releva, nos entrega, nos empurra pra liberdade, todo seu eu verdadeiro é revelado. Muitos têm medo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Maconha nos cachimbos de William Shakespeare?

Registros supõem que há resquícios de maconha nos cachimbos usados por William Shakespeare há cerca de 400 anos atrás A notícia não é exatamente nova,...

Minas Gerais entra na era da Cannabis medicinal

Regulamentação proposta pela Anvisa abre as portas do país e do estado para investimentos em pesquisa, educação e plantio da erva para produção de...

CBD deve chegar aos shoppings dos EUA até o fim do ano

Mega empresa canábica investe em varejo de derivados de maconha em shoppings dos EUA A gigantesca especializada em maconha Green Growth Brands, com sede em...

HQ entrelaça maconha e racismo ao longo da história dos EUA

‘Cannabis’, do quadrinista Box Brown, ganha edição em português O quadrinista americano Box Brown tinha 16 anos em 1996, quando foi preso por posse de...

Igreja britânica investe fundo de US$ 10 bi em maconha

Investimento pioneiro mistura religião e maconha na Inglaterra Quando Shavo Odadjian, baixista da banda System of a Down, me disse que estava lançando uma variedade...