Governo francês anuncia fim da pena de prisão para usuários de Maconha!

WeedNews

hempadao 28 maio, 2017

A mudança no tabuleiro político da França abriu o caminho para avanços na legislação de drogas do país. O presidente recém-eleito, Emmanuel Macron, colocará em prática uma de suas promessas eleitorais: o fim da pena de prisão para o porte de maconha, que passará a ser tratado apenas com uma contravenção.

A informação da mudança na lei foi revelada pelo ministro do Interior, Gérard Collomb, em entrevista à emissora BFMTV. De acordo com o ministro, a medida será colocada em prática nos próximos três ou quatro meses.

Pela legislação atual (que existe desde 1970), a pena para o porte de maconha para uso pessoal pode ser punida com pena de até um ano de reclusão e multa de quase 4 mil euros (cerca de R$ 15 mil).

Ainda se trata de um avanço pequeno que não retira a França dos países mais proibicionistas da Europa, entretanto, o fim da repressão ao maconheiro pelo sistema penal é um importante avanço rumo à legalização.



Uma resposta para “Governo francês anuncia fim da pena de prisão para usuários de Maconha!”

  1. Avatar Tarah Heitz disse:

    They call the author Shonda however she doesn’t really like getting known as like that. To engage in hockey is one matter she truly enjoys undertaking. His house is now in Indiana. He is at this time a generation and distribution officer but he programs on transforming it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]