Home Colunas Hemportagem Governo americano busca pessoas para "enrolar cigarros de Maconha"

Governo americano busca pessoas para “enrolar cigarros de Maconha”

E você achando que o emprego dos sonhos não existe, né? Segundo reportagem da revista Galileu, o nível de experiência exigido para a realização da tarefa não foi especificado.

Cigarro de maconha – será que nos contratam?

Em vaga anunciada no FedBizOpps.Gov, site governamental de oportunidades de negócios e empregos, o governo americano solicita pessoas para “adquirir, desenvolver e produzir” cigarros de maconha. Antes de fechar essa matéria, já mandei meu currículo, com fotos de três cones em anexo.

Ao que parece, a movimentação não é por conta de um novo festival de Woodstock e sim em nome da ciência. Afinal, o Instituto Nacional de Abuso de Drogas necessita de um vasto arsenal béckico para municiar suas pesquisas.

O anúncio foi publicado no começo de Abril e explicava que os candidatos seriam convidados a “manufaturar cigarros padronizados com diferentes concentrações de delta-9-thc e analisar força e estabilidade deles em diferentes intervalos, além de ter capacidade de manter um ambiente seguro de envio dos cigarros para pesquisadores”, ou seja, dar um dois e manter o repeito.

Além disso, estava explícito que o interessado deve ter “extensa experiência em desempenhar a tarefa do projeto e demonstrar ter à disposição equipamentos e locais de produção adequados”, quer dizer, vale máquina de apertar. Não ficou especificado se o candidato precisa de experiência profissional comprovada ou basta ter aquela… “mão boa” para a tarperagem.

Um fator delimitante na escolha é que, para trabalhar, o candidato deve obter diversos tipos de licenças para lidar com a erva. Aí, é o seguinte, além de muito custosa para aquisição, as concessões também podem ser burocráticas, pois, por exemplo, é preciso de a fixa de antecedentes criminais completamente limpa.

Como enrolar um baseado?

Só não vai dar pra trabalhar lá se, por acaso, você não tenha talento algum para enrolar o baseado. Se esse for o caso, o amigo LaBeck tem um tutorial bem didático pra você treinar para seu futuro emprego:

Na rota dos Jobs

Nos EUA o mercado da maconha está, de fato, pegando fogo. Mas é claro que alguns polos estão se destacando na quantidade de vagas criadas.

Por isso, uma matéria da Forbes, indicou uma lista ds 10 cidades em que está mais fácil encontrar um emprego no disputado, mas florescente, mercado da maconha legalizada. Segue:

O sonho de qualquer maconheiro seria poder trabalhar na indústria da maconha, não?

  1. Denver, Colorado
  2. Los Angeles, California
  3. San Francisco, California
  4. Seattle, Washington
  5. Portland, Oregon
  6. Sacramento, California
  7. Spokane, Washington
  8. Miami, Florida
  9. Chicago, Illinois
  10. Boston, Massachusetts

Os salários iniciais em centros de cultivo, por exemplo, devem variar entre 12 e 15 dólares por hora. Dá pra fazer uma grana, né?

Caçando Vagas

Sempre atentos ao universo da ganja, a galera do Smoke Buddies produziu, em 2016, uma lista com 8 sites onde é possível encontrar vagas para trabalhar no mercado canábico americano.

Os candidatos devem estar dispostos a trabalhar não só enrolando baseados, mas também como budtenders, entregadores, cultivadores, ajudantes na manicura, gerente, designer ou até profissional da área de comunicação. Veja abaixo a lista de sites que ofertas de emprego maconhísticas:

As vagas podem ser também para distribuidores de sementes, especialistas em marketing, professores especializados em ganja, médicos e até chefs de cozinha.

Trabalhe conosco

Fazendo aquela fumaça do bem…

Mas se você está jogando no time daqueles que não sonham em sair do país, é possível, ainda assim, trabalhar com maconha. Tudo bem que não vai ser recebendo para enrolar baseados, mas pelo menos você vai poder enrolar uns enquanto trabalha.

É sério… o Hempa está passando por um período de reformulação incrível e está precisando de novos integrantes para a equipe. Sendo assim, se você tem talento para algumas dessas funções, entre em contato conosco:

  • Jornalistas (prioridade para profissionais do Norte/Nordeste, Sul e São Paulo)
  • Vloggeiro(a)
  • Designer
  • Editor de Vídeo

Interessados podem mandar sinal de fumaça lá no e-mail: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos Posts

Nate Diaz fuma maconha em treino aberto do UFC nos EUA

Atração no UFC 241, californiano ainda ofereceu cigarro a fãs O longo tempo de ausência no Ultimate Fighting Championship não mudou a velha ousadia de Nate Diaz. Um...

Governo não pode deturpar o que estamos fazendo, diz presidente da Anvisa sobre maconha medicinal

A proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de regulamentar o cultivo da cannabis para pesquisa e produção de medicamentos colocou o órgão...

Com drogas e perrengues, festivais brasileiros tentaram recriar Woodstock

A expectativa era de 50 mil pessoas, mas só um décimo desse público chegou. O que ficou de lembrança foram os pulos de Tony...

Osmar Terra cita informações falsas ao discutir legalização da maconha

O ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), tem usado informações e dados falsos ao falar sobre a possível legalização do plantio de maconha para...

Consultas públicas sobre cannabis medicinal terminam no dia 19

Terminam na próxima segunda-feira, 19 de agosto, as consultas públicas 655 e  654, da Anvisa, sobre a regulamentação do cultivo da maconha para fins medicinais e científicos no...