Governador de Illinois apresenta projeto de legalização da maconha

WeedNews

hempadao 6 maio, 2019

Mais um Estados dos EUA adere a lista de locais com intenção de legalizar o uso da maconha

Com o mapa dos Estados Unidos cada vez mais verde, a proibição da maconha vai virando coisa do passado por lá. Quem está doido para entrar nesta roda é o governador de Illinois, Jay Pritzker. No último sábado (4), ele apresentou um projeto para legalizar a venda de cannabis destinada ao uso recreativo para maiores de 21 anos.

Para virar lei a proposta precisa ser aprovada pelo parlamento estadual. Será permitido o porte de até 30 gramas por pessoa. Também será permitido o cultivo de até 5 plantas por residência, desde que elas fiquem em quarto fechado, fora da vista de outras pessoas e com a permissão do proprietário.
.
Jay Pritzker

Jay Pritzker – Governador de Illinois

Se for aprovada, a nova lei também vai apagar os antecedentes penais daqueles que foram condenados por crimes relacionados com a maconha.
.
“Estamos dando um grande passo para legalizar o uso adulto da maconha”, anunciou Pritzker em entrevista coletiva, destacando que este era um compromisso de campanha. Pritzker escolheu divulgar a proposta na Black United Fund, para ressaltar que a lei terá um efeito nas comunidades negra que tanto sofre com a guerra às drogas.
.
O dinheiro dos impostos do comércio lícito de maconha também já tem destino certo. 35% será destinado ao Fundo Geral do estado, 25% ao reinvestimento na comunidade e 20% ao tratamento da saúde mental e do abuso de substâncias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]