França inicia experimentos com maconha medicinal

França, Medicinal

hempadao 12 julho, 2019

As autoridades francesas liberaram experimentos usando cannabis terapêutica com o objetivo de estudar uma eventual legalização dessa planta para fins médicos . A Agência Francesa de Medicamentos aprovou, assim, o relatório do comitê de especialistas que desenvolveu uma estrutura experimental no final de junho, a pedido da própria autoridade de saúde.

Esta disposição permitirá a prescrição de cannabis a doentes que se encontrem em um “ponto morto do tratamento”, ou seja, sem possibilidade de melhora. São pessoas que sofrem de certos tipos de epilepsia e que são resistentes a tratamentos neuropáticos, ou a tratamentos de dor (resultante de lesões nervosas) que não são aliviadas por outras terapias.

Também servirá para tratar os efeitos colaterais da quimioterapia, cuidados paliativos e contrações musculares descontroladas da esclerose múltipla, entre outras condições do sistema nervoso central.

A cannabis será prescrita para ser inalada com óleo ou flores secas ou ingerida. O comitê recomendou também reservar “a prescrição inicial” dos produtos a médicos que atuam em centros de referência.

A cannabis será prescrita para ser inalada com óleo ou flores secas ou ingerida. O comitê recomendou também reservar "a prescrição inicial" dos produtos a médicos que atuam em centros de referência Foto: Fábio Seixo / Agência O Globo

A cannabis será prescrita para ser inalada com óleo ou flores secas ou ingerida. O comitê recomendou também reservar “a prescrição inicial” dos produtos a médicos que atuam em centros de referência Foto: Fábio Seixo / Agência O Globo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]