Flagras, WhatsApp e luzes

por S. M. Hermes

É no mínimo peculiar que existam pessoas que não discernem e/ou não tem preferência por luz fria ou luz quente, principalmente dentro da sua própria casa. A iluminação faz toda diferença pra nossa interação com determinadas atividades, como por exemplo, quando estamos lendo a luz quente funciona melhor, ou quando estamos no ambiente de trabalho, onde a luz fria é mais adequada. Se até mesmo a Cannabis tem suas preferências, dependendo e variando conforme sua fase — vegetação ou floração — como nós não seríamos afetados e influenciados pelas luzes?! Pois somos, e muito.

***

É difícil, praticamente impossível, não pensar e falar sobre política durante esse período que antecede a próxima eleição. Os famigerados grupos de WhatsApp que o digam! A plataforma de mensagens instantâneas torna-se o palanque daqueles que intencionam “fazer campanha” em prol das suas ideologias e possíveis candidatos.

Numa dessas alguém mandou uma imagem que continha os seguintes dizeres, “Os verdadeiros problemas do Brasil: crise econômica, desemprego, violência, saúde, educação e corrupção. O que discutem nessa eleição: ideologia de gênero, machismo, racismo e feminismo. Entenda de uma vez por todas: o seu voto vai escolher um presidente e não um pai. Eu preciso que ele resolva os problemas do meu país e não que ensine valores, isso eu tenho que aprender em casa e na escola”. Bom, pelo visto tem que aprender mesmo, pra ontem — ou melhor, pra anteontem.

***

De acordo com o G1, o ex-jogador do Luverdense, Cleberson Tiarinha (22), foi flagrado com Cannabis em Sinop (MT) no último dia 11, sendo a segunda vez em menos de uma semana. Um pouco antes, em abril passado, conforme o GloboEsporte.com, o skatista Pedro Barros (23) foi reprovado em exame antidoping realizado em janeiro, pois foi encontrado um derivado da Cannabis em sua urina.

Atletas, artistas, pessoas públicas, cidadãos em geral, a galera fuma mesmo, não adianta — e digo mais, queimar é o certo. Quem gosta gosta, quem não gosta curte!

Seguindo no ritmo das informações, nesse sábado agora, dia 29, tem “Maconheiros contra Bolsonaro” no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Segundo a descrição do próprio evento, “Vamos jogar muita fumaça pro alto e defumar a mente dos alienados. Todos sabem que proibir não é solução, chega de guerra! #elenão #maconhasim”, partiu!

Fontes:

https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/mt/mato-grosso/noticia/2018/09/17/ex-jogador-de-futebol-e-detido-com-maconha-pela-2-vez-em-menos-de-uma-semana-em-mt.ghtml

https://www.google.com.br/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/radicais/skate/noticia/pedro-barros-e-reprovado-em-antidoping-com-derivado-de-maconha.ghtml

https://www.facebook.com/events/473166469844256/?ti=icl