Filme “Weed the People” discute o uso da Maconha como Tratamento de Câncer

WAW

hempadao 11 março, 2018

Com o uso da maconha sendo descriminalizado por todos os EUA, médicos, pesquisadores e pacientes estão fazendo esforços para fazer com que seja aceitada para tratamento de câncer.

O novo filme “Weed the people”, produzido por Ricki Lake, acompanha famílias enquanto descobrem os benefícios da maconha para o câncer e quimioterapia de seus filhos.

“Quando seu filho tem câncer, o ‘livro de regras’ vai por água abaixo,” afirma uma mãe no trailer. “Eu não me sentiria bem se não explorasse tudo o que existe.”

Um pesquisador explica que o governo federal está num beco sem saída porque não vai permitir pesquisas sobre os benefícios da cannabis contra o câncer porque não há pesquisa suficiente. Mas os médicos estão vendo os benefícios.

“É a mesma coisa que qualquer outra droga,” afirma um médico. “Existem compostos químicos na planta que interagem com as células no nosso corpo e resultam em algumas reações. Existe pesquisa o suficiente para eu saber que, 1: é um medicamento bastante seguro e, 2: ele funciona. Como nós, como sociedade, estamos negando às pessoas o uso de algo que eu já vi várias e várias vezes que é útil?”

Uma mãe afirma que os médicos estão dando todo o tipo de medicamento viciante para seu filho – de fentanyl à metadona – que o deixou com dependência em opiáceos. Ela, no entanto, mudou para a cannabis.

“Eu comecei a ler sobre as propriedades anti-tumor do óleo de CBD,” ela diz. “É só dar apoio aos efeitos colaterais e ajudar a quimioterapia fazer o seu trabalho. Eu só acho assustador que com os bilhões de dólares que são gastos em pesquisa sobre câncer, o remédio que nós confiamos seja feito na cozinha de alguém.”

“Toda a questão da reforma da lei de drogas é, na verdade, uma questão de direitos humanos,” afirma um pesquisador.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]