EUA: impostos da maconha enchem o cofre de estados legalized!

Hemportagem

hempadao 9 maio, 2018

A legalização da maconha está longe de ter o consenso entre os políticos norte-americanos, mas, gostando ou não da erva, ela já proporcionou um efeito positivo no caixa dos estados que superaram a estúpida proibição.

De acordo com a Moody’s Investors Service, o aumento da arrecadação gerou um superavit na balança financeira dos locais que legalizaram a erva. No total, 29 Estados dos EUA adotaram medidas de legalização. Destes, nove permitem o comércio para uso recreativo.

De acordo com a agência financeira, o impacto nas finanças será sentido principalmente no caixa dos estados. Cidades e condados têm mais probabilidade de ver um impacto maior da taxação da maconha devido ao seu tamanho relativo, segundo a Moody’s.

A utilização dos impostos da maconha muda de acordo com o estado. O dinheiro financia, por exemplo, programas de aplicação da lei relacionados à maconha, programas de atenção para dependente e construção de escolas

Estimativas mostram que o mercado legal da erva nos EUA chegará a 16 bilhões de dólares até 2020, de acordo com a Euromonitor International.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]