Encontro com Fátima ganha elogios ao abordar maconha medicinal: “Chorando”

Televisão

hempadao 18 setembro, 2019

O Encontro com Fátima Bernardes abordou hoje, no começo do programa, o tema da maconha medicinal. A apresentadora trouxe para o palco o empresário goiano Filipe Barzan Suzin e sua mãe, Solange, que viralizaram nas redes sociais ao postar vídeos da melhora de Ivo, pai de Filipe e marido de Solange, que sofre com o Mal de Alzheimer, após o uso do óleo da planta completa de Cannabis.

O programa exibiu trechos dos vídeos postados por Filipe, sensibilizando os espectadores. Muitos no Twitter realçaram a importância da liberação da maconha medicinal para pacientes como Ivo.

Com a ajuda do neurologista Dr. Eduardo Faveret, Fátima tirou dúvidas da plateia sobre o uso da maconha medicinal. O médico comentou, por exemplo, que o remédio não causa dependência da mesma forma que o álcool ou a cocaína. “Eu já tive mais de mil pacientes, e nunca tivemos problema com vício”, comentou.

Os internautas elogiaram as informações dadas pelo programa, realçando que se trata de um assunto ousado para abordar nas manhãs da TV aberta.

Veja os tweets na reportagem do UOL

Ou AQUI para ver o programa completo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]