Ele Assumiu: Fumo Mesmo!

Meu nome é M. e fumo desde os 16 anos, hoje tenho 18. Tenho o costume de fumar um beck a cada dois dias, pelos menos. Certo dia, saí para dar um role com uns amigos, e fumei 2 becks de haxa e 1 de boldo mesmo… Por estar muito chapado, fiquei demorando na rua e com o celular desligado. Chegando em casa, minha mãe estava acordada, me esperando.

Não deu outra, na hora que ela me viu, percebeu que eu estava chapado e começou a dizer que eu estava fumando. Neste momento, meu pai acordou e foi falar com ela, porém, de nada adiantou, já que para eles,  fumar maconha é coisa de vagabundo, que não quer nada da vida. Quando eles começaram a discutir, falei toda a verdade, pois já não aguentava mais esconder quem eu realmente era/sou.

No momento da discussão, eles começaram a falar que eu  sou um viciado e que daqui a um tempo, eu estaria usando outras drogas, principalmente a cocaína. Falei que já tive a oportunidade de usar mas nunca quis, mas, mesmo tendo falado isso, eles disseram que uma hora eu ia cair na “tentação”.

Quando eles falaram isso, logo perguntei se eles já tinham fumado alguma vez na vida. Minha mãe fumou uma vez e não gostou, já meu pai, nunca fumou.

Como eu disse antes, eles acham que sou viciado e querem me levar a um psiquiatra. Topei na hora, já que não quero que eles fiquem mal.

Outra coisa que eles me “propuseram” foi que, se eu quisesse continuar fumando, eu teria que sair de casa.

Durante o tempo que trabalhei, sempre comprei minha erva com meu dinheiro;

Não pretendo fumar enquanto estou morando com eles, já que sou sustentado por eles por enquanto.

Enfim galera, só queria deixar um recado aqui, que se vocês fumam e seus pais não sabem, contem, pois, se eles forem muito caretas, como os meus, vão sofrer muito. E, quando se fala logo a verdade para eles, a reação pode ser mais tranquila.

Relato de um leitor enviado para redacao@hempadao.com