É verdade, sem mentira

Chapa2, Opinião

hempadao 8 novembro, 2019

Certo e muito verdadeiro! O mundo gira, o sol cresce, o universo se expande, e coisas bizarras acontecem ao longo do curso da humanidade na Terra. O negócio é ficar na espreita pelo próximo retorno dos Deuses Astronautas — salve, salve.

“Todo este mundo, todos os que existem, todas as estrelas e tudo que é o nosso estão conectados. Meu pai costumava me dizer isso.” – Joe R. Lansdale, em Crônicas de Marte (2013).

por S. M. Hermes

Da mesma forma como a felicidade, que muitas vezes é encontrada nas coisas simples da vida, a sanidade pode ser mantida através de pequenas atividades corriqueiras. Como por exemplo, varrer a casa, lavar uma louça, brincar com seu pet, preparar um rango violento, queimar um baseado, entre outras.

Aos adeptos da turma da fumaça branca, fica a dica: plantar o seu próprio chá funciona pra ambos, gerando muita felicidade e muita sanidade. E mesmo que ainda não tenha sido feita uma colheita de peso, todas as tentativas são engrandecedoras, pois é assim que a mente e a alma humana aprendem e evoluem.

“Os deuses de muitos corpos no alto das espirais finas e aflautadas de Unshaina representam uma verdade: nossas melhores, nossas mais criativas, nossas mais brilhantes mentes podem ser toda a divindade de que precisamos.” – Ian McDonald, em As Crônicas de Marte (2013).

Fazendo sentido, ou não

A forma orgânica com que o aparato e a máquina do Estado funcionam acaba transformando tudo e todos que vão contra sua lógica em seus inimigos. Além disso, os grupos de indivíduos privilegiados e detentores de poder, como por exemplo, homens brancos heterossexuais não veem vantagem alguma em ceder.

A falida guerra às drogas, que põe esforços bilionários num combate com meras intenções financeiras e de controle social, nunca irá gerar qualquer benefício à sociedade — isso é fato. Ainda assim, já é bem possível observar grandes mudanças acontecendo mundo afora. Portanto, foquemos no lado positivo, sempre.

“É isso que o torna perigoso. Aquele pequeno cérebro. Ele não considera alternativas. É bem parecido com muita gente nesse sentido. Toma uma decisão e permanece com ela, fazendo algum sentido ou não.” – Joe R. Lansdale, em Crônicas de Marte (2013).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]