Home Colunas Chapa2 É verdade, sem mentira

É verdade, sem mentira

Certo e muito verdadeiro! O mundo gira, o sol cresce, o universo se expande, e coisas bizarras acontecem ao longo do curso da humanidade na Terra. O negócio é ficar na espreita pelo próximo retorno dos Deuses Astronautas — salve, salve.

“Todo este mundo, todos os que existem, todas as estrelas e tudo que é o nosso estão conectados. Meu pai costumava me dizer isso.” – Joe R. Lansdale, em Crônicas de Marte (2013).

por S. M. Hermes

Da mesma forma como a felicidade, que muitas vezes é encontrada nas coisas simples da vida, a sanidade pode ser mantida através de pequenas atividades corriqueiras. Como por exemplo, varrer a casa, lavar uma louça, brincar com seu pet, preparar um rango violento, queimar um baseado, entre outras.

Aos adeptos da turma da fumaça branca, fica a dica: plantar o seu próprio chá funciona pra ambos, gerando muita felicidade e muita sanidade. E mesmo que ainda não tenha sido feita uma colheita de peso, todas as tentativas são engrandecedoras, pois é assim que a mente e a alma humana aprendem e evoluem.

“Os deuses de muitos corpos no alto das espirais finas e aflautadas de Unshaina representam uma verdade: nossas melhores, nossas mais criativas, nossas mais brilhantes mentes podem ser toda a divindade de que precisamos.” – Ian McDonald, em As Crônicas de Marte (2013).

Fazendo sentido, ou não

A forma orgânica com que o aparato e a máquina do Estado funcionam acaba transformando tudo e todos que vão contra sua lógica em seus inimigos. Além disso, os grupos de indivíduos privilegiados e detentores de poder, como por exemplo, homens brancos heterossexuais não veem vantagem alguma em ceder.

A falida guerra às drogas, que põe esforços bilionários num combate com meras intenções financeiras e de controle social, nunca irá gerar qualquer benefício à sociedade — isso é fato. Ainda assim, já é bem possível observar grandes mudanças acontecendo mundo afora. Portanto, foquemos no lado positivo, sempre.

“É isso que o torna perigoso. Aquele pequeno cérebro. Ele não considera alternativas. É bem parecido com muita gente nesse sentido. Toma uma decisão e permanece com ela, fazendo algum sentido ou não.” – Joe R. Lansdale, em Crônicas de Marte (2013).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

LegaLive #01 – Dudu Ribeiro: Racismo e Proibição das Drogas

Demorou! Mas o Hempa enfim mergulhou no mundo das Lives! E inauguramos o quadro em grande estilo, com o historiador e ativista Dudu Ribeiro,...

“Maconha.doc – Salvando Brisas e Vidas”, documentário feito por Lucas Maciel

O youtuber e comunicador Lucas Maciel preparou um documentário sobre maconha gravado lá no Uruguai. Desde 31 de maio está sendo upado na conta...

52% dos jovens usam psicoativos para lidar com a pandemia no Brasil

A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou os hábitos dos brasileiros de maneira profunda — inclusive na relação com as substâncias psicoativas. Estudo inédito aponta que...

Canabidiol desenvolvido na USP chega às farmácias

Fitofármaco derivado da maconha pode ter diversas aplicações terapêuticas. Produto foi criado em parceria com uma indústria farmacêutica do Paraná O primeiro extrato de canabidiol...

Quarentena canábica

Todas as fragilidades da nossa sociedade vem à tona em momentos como o atual, em que vivemos em meio a uma pandemia de coronavírus....