Home Colunas Portas da Percepção Diferenças entre 25C-NBOMe, 25I-NBOMe e 25B-NBOMe!

Diferenças entre 25C-NBOMe, 25I-NBOMe e 25B-NBOMe!

por Jean Lefebvre

Já tivemos diversas postagens sobre os NBOMe aqui no Hempadão e agora,  como já sabemos diferenciar NBOMe de LSD, vamos tentar aprender a diferença entre os 3 NBOMes mais comuns de se encontrar em blotters, que são o 25C, 25I e 25B.

O 25I-NBOMe, 25C-NBOMe e 25B-NBOMe são substâncias sintéticas que entraram no mercado negro brasileiro recentemente, no meio do ano de 2010. Os NBOMe logo se tornaram os novos ”doces anfetaminados”, os quais o usuário adquire pensando ser LSD. (antes dos NBOMe, se encontravam substâncias da série dos DOx, anfetaminas psicodélicas que também merecem um post aqui).

Os NBOMe, assim como o LSD e os 2c-x também tem afinidade com o receptor de serotonina 5HT2A. Os NBOMe são encontrados em forma de pó, diluído em gotas ou em blotters.

As estruturas químicas do 25I-NBOMe, 25B-NBOMe e 25C-NBOMe derivam das fenetilaminas 2C-I, 2C-B e 2C-C pela substituição de uma amina de nitrogênio por uma do grupo 2-methoxybenzyl (BOMe).

Agora que já sabemos mais ou menos o que são os NBOMe, vamos então voltar ao assunto do título : Quais são as diferenças entre eles? À princípio, pode parecer bobeira… mas como a maioria das pessoas que fazem uso de ácido não tem meios ou não sabe onde comprar, acho que seria de grande ajuda saber as diferenças entre as trips para poder ao menos saber o que usaram. vale lembrar também que não há fontes concretas desta informação, que é experiência de rua, conhecimento trocado em fóruns de usuários de drogas e algumas informações básicas do erowid. Com certeza, os efeitos não vão ser exatamente os mesmos em todas as pessoas, pois todo organismo é diferente, mas a ”base” sempre é a mesma.

Todos os NBOMe tem um forte gosto amargo ao contato com a boca, mas a duração varia e os efeitos também :

O 25C-NBOMe é o que mais tive experiências e é certamente o mais duradouro, sendo possível que o usuário durma durante horas e ainda acorde sob os efeitos. Os efeitos continuam fortes até 10 horas após a ingestão e vão abaixando ao longo das próximas 8 horas. Os efeitos ficam fortes de uma  á duas horas após a ingestão. Uma dose potente de 25C, segundo o erowid, é de 500 á 700 microgramas, mesmo existindo diversos relatos de usuários que ingeriram até 2 miligramas da substância sem que houvesse problemas. O 25C é o NBOMe mais ativo visualmente em BAIXAS doses, quando comparado aos outros NBOMe. A principal característica do 25C é o aumento do tato, a maioria dos usuários relatam uma forte sensação de prazer e de energia passando pelo corpo durante a experiência. Os efeitos visuais mais comuns do 25C são um destaque especial em cada cor, que lembra bastante á mescalina, paredes respirando e objetos mudando de tamanho. O 25C também tem de característico a tranquilidade durante a trip, é possível conversar e realizar tarefas simples sem muitos problemas, dizem os usuários.

O 25I-NBOMe é o de mais rápida duração, durando normalmente de 4 á 6 horas, mas podendo durar até 8 horas também, dependendo da quantidade ingerida. Os efeitos começam muito rápido, 15 minutos após a ingestão, a maioria dos usuários ja se diz sentir ”suficientemente entorpecido”, atingindo o pico de 45 minutos á uma hora e meia. Uma dose potente de 25I-NBOMe, segundo o erowid é de 700 á 1500 microgramas, mas muitos usuários relataram doses de 2 até 3 miligramas.  O 25I é mais ativo visualmente que o 25C e menos ativo que o 25B, em doses fortes.  Os visuais mais comuns segundo os usuários são padrões de imagens, caleidoscópios , formas geométricas e mandalas. As principais características do 25I-NBOMe são os efeitos visuais e a confusão mental. Os usuários relatam que o 25I-NBOMe causa poucos efeitos corporais e mais mentais, quase que o contrário do 25C-NBOMe. Ainda não existem explicações concretas, mas o 25I-NBOMe é o mais perigoso dos NBOMe, praticamente todos os problemas causados pela série dos 25x, como fatalidades, overdoses e surtos psicóticos foram causadas pelo mesmo.

25B-NBOMe tem um tempo de duração de em média 8 horas. Os efeitos começam normalmente 30 minutos após a ingestão, atingindo o pico após 2 horas. Uma dose potente de 25B-NBOMe é de 500 á 1200 microgramas, mas existem relatos de dosagens de até 4 miligramas. O 25B-NBOMe é o mais ativo visualmente e mentalmente destes 3 NBOMe, como se fosse uma junção do 25C e 25I. Os visuais são todo tipo de padrão de imagem, mosaicos, formas geométricas, figuras simétricas, cores fortes e brilhantes, objetos, pessoas e animais parecem possuir uma ”aura”. A principal caraterística do 25B-NBOMe segundo os usuários, é a forte estimulação mental e visual, é difícil se comunicar e a realidade parece adquirir um ar de desenho animado. o 25B-NBOMe é o único conhecido por causar alucinações auditivas nos usuários.

Então, pra tornar as coisas mais fáceis, vamos escolher alguns dos fatores mais importantes e colocá-los em ordem.

Atividade visual : 25B > 25I > 25C
Body load (dores no corpo após a experiência) : 25B > 25C > 25I
Melhora no humor : 25C > 25I > 25B
Estimulação dos pensamentos : 25C > 25I > 25B.
Segurança para o usuário : 25C > 25B > 25I.

Com certeza ainda há muito mais informação sobre essas substâncias que não foi dita mas que ainda está pra ser descoberta, então se você também tem experiência, vamos debater sobre isso!

6 COMMENTS

  1. Através da matéria consegui saber que consumi 25I,uma experiência péssima e muito dolorosa psicologicamente,não aconselho o uso!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

De saúde ao mundo dos negócios, a maconha é uma fábrica de notícias

Falamos da cannabis abordando diferentes aspectos: saúde, economia, segurança pública, cultura, história, esportes… por João Henriques / Ilustração: Felipe Navarro Antes de começar a leitura deste...

Nelson Motta revela que fuma maconha todos os dias há 55 anos

Jornalista, que está com 74 anos, falou com naturalidade sobre seu hábito diário de consumir cannabis e ainda atestou: "Tenho uma memória incrível" Sem tabus...

Governo age para brecar liberação da maconha medicinal

Projeto de Lei que regulamenta venda de remédios e uso está parado na Câmara, enquanto Anvisa adiou votação de regulamentação do plantio revista para esta...

Pesquisadora defende regulamentação da Cannabis Medicinal: ‘Temos de saber o que o paciente está tomando’

Akemi alerta para o risco do uso do medicamento sem orientação Na próxima terça-feira, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) julgar se regulamenta...

Pedidos para maconha medicinal triplicam nos tribunais mineiros

O uso da maconha medicinal no tratamento de epilepsias, esclerose múltipla, dor neuropática e paralisia cerebral tem ganhado cada vez  mais força em Minas....