Debate sobre drogas no Pânico – Tarso Araújo e Maurício Cotrim

Ativismo, Opinião, Vídeos

hempadao 28 junho, 2019

Um jornalista e um psicólogo conversam sobre drogas na bancada do Pânico

Essa semana passamos pelo Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, na quarta, dia 26. Para conversar sobre o assunto, o programa recordista de polêmicas Pânico, da Jovem Pan, recebeu o jornalista Tarso Araújo e o psicólogo Maurício Cotrim.

“Para eles, o uso de drogas não deve ser amaldiçoado nem glamorizado. “Não é inferno nem céu”, disse Cotrim. Ele já foi usuário de drogas e chegou a fumar crack todos os dias, mas está limpo há 24 anos. A dupla destacou que nem todos os usuários são dependentes, e que muitos deles conseguem viver a vida normalmente. Por isso, eles defendem que a abordagem em relação à conscientização sobre o assunto seja diferente”, descreveu a descrição do vídeo no Youtube.

A conversa leva pouco mais de uma hora, mas tivemos do nosso lado o autor do livro “Almanaque das Drogas”. Tarso além de bem informado demonstra boa adaptabilidade ao debate, encaixando bons argumentos e enriquecendo o bate-papo. Acaba que a pauta foi além das drogas, chegando a divagar forte sobre o comportamento humano nos tempos atuais. Vale a pena ver:

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]