Corregedoria investiga sumiço de 177 quilos de maconha em delegacia de MS

Policial

hempadao 25 junho, 2019

No começo do mês, 101 quilos de cocaína foram desviados da DP de Aquidauana

Após o sumiço de 101 quilos de cocaína no ínicio do mês na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, a Direção Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul descobriu o sumiço de mais drogas, agora na Delegacia de Polícia de Itaquiraí. Cerca de 177 quilos de maconha foram desviados da apreensão total de 559 quilos no dia 12 de junho. Mas para não levantar suspeitas, o investigador que recebeu os entorpecentes, colocou no lugar 200 quilos da mesma droga mas de qualidade inferior. O servidor suspeito de cometer o crime foi identificado como Eduardo Luciano Diniz, 37 anos e está foragido.

por Bruna Aquino,
no Correio do Estado

O sumiço de parte da droga apreendida no dia 8 de junho, só foi descoberto, após a direção emitir a orientação a todas as delegacias do estado de Mato Grosso do Sul  recomendando o cumprimento da portaria N°129 do dia 14 de fevereiro de 2017, que institui que todos os profissionais instituídos nas delegacias devem destruir as drogas ilícitas e ainda foi recomendado o reforço na segurança dos depósitos e a conferência dos entorpecentes apreendidos.

Conforme apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, o servidor pegou a droga e levou até uma chácara e fez a substituição. Ainda conforme as investigações, Eduardo teve o auxílio de dois moradores da cidade, identificados como Cristiano da Silva Marques e Moisés Lopes Ferreira. Apenas Moisés foi preso como provável receptador da droga.

Na residência do suspeito foram localizados e apreendidos uma arma calibre 32 e sacos utilizados para o transporte e armazenamento das drogas, semelhantes aos apreendidos na Delegacia de Polícia.

Policiais Civis fizeram diligências nas cidades de Terra Roxa (PR) e Palotina (PR), mas não localizaram o servidor que agora é considerado foragido. Cristiano da Silva Marques, que é suspeito de ajudar no desvio também está foragido.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]