Home Colunas Clipadão O cultivo e o uso da maconha com objetivos medicinais e científicos

O cultivo e o uso da maconha com objetivos medicinais e científicos

O Congresso colombiano aprovou na noite desta quarta (25) o projeto de lei que autoriza o cultivo e o uso da maconha com objetivos medicinais e científicos.

fonte: Folha

A iniciativa, promovida pelo senador liberal Juan Manuel Galán, com o apoio do governo de Juan Manuel Santos, foi aprovada em último debate pela Câmara por 84 votos contra quatro, e segue agora para conciliação no Senado e para sanção presidencial.

“Esperávamos isto há muito tempo”, declarou Natalia Tangarife, cujo filho sofre de epilepsia refratária e consegue evitar as convulsões graças ao óleo de maconha.

“Hoje ganharam os pacientes”, tuitou Galán, citando milhares de pessoas com epilepsia, câncer, artrite reumatoide e fibromialgia, entre muitas outras doenças, que não precisarão mais recorrer a traficantes.

Santos já havia legalizado por decreto, em dezembro, o uso terapêutico da maconha, regularizando o cultivo, transformação, importação e exportação da erva e seus derivados com objetivos terapêuticos.

O decreto tinha como objetivo complementar a lei em tramitação no Congresso.

5 COMMENTS

  1. brasil pais da corrupçao, quando eles (politicos) abrirem os olhos para os lucros da venda legal da erva, ai sim vao pensar em legalizar e com isso corromper o sistema. brasil pais de merda, vergonha de ser daqui.
    sharkdiverun

  2. Brasil vai ser o último das américas a legalizar a Santa Maria, infelizmente na história do nosso país sempre fomos atrasados em relação ao mundo.

  3. Eu entendo que a legalização funciona por etapas, mas é muita burocracia, por que não libera pra qualquer um plantar???

    Tipo, eu sei que é uma questão muito complexa, com várias variáveis, mas por que não libera logo pra quem gosta poder plantar e viver feliz???

    Por que de tanta politicagem??

    • Pq tu escreve de maneira chata e de playboyzinho criado a leite com pera que joga video game, vive no play e toma banho todo dia…seu pau no cu! Se muda pra California que lá é legalizado e não enche po saco dos manos com perguntas imbecis…..foi pra porra dad marcha da maconha da sua cidade? Não! então vai te fuder!

      • intolerancia, segregacionista, com mente polarizada. Os governantes pensam justamente igual vc… deve cobrar de todos inclusive de vc… triste ver que mesmo os q defendem a liberaçao sao assim…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Cacife Clandestino – Rap Game | Pt. Xamã e BK

"Enrola essa blunt, boa espécie no recheio", clipe novo do Cacife Clandestino Mais uma canção do álbum "Conteúdo Explícito", do Cacife Clandestino, ganhou clipe. Dessa...

Legalização da maconha pode levar ao aumento do uso por jovens, diz estudo

Números mostram que, nos EUA, dependência entre adolescentes aumentou de 2,18% para 2,72% após a liberação da droga A legalização da maconha pode levar ao...

Fundador do Cirque du Soleil detido por cultivar maconha

Justiça da Polinésia, onde ele tem um atol particular, procura determinar se a droga está destinada ou não ao tráfico O fundador do Cirque du Soleil,...

“Cannabis é feminina”, diz empresária Viviane Sedola

"Se você tem uma cólica que derruba por dois dias, provavelmente já testou tudo que está na farmácia. O que existe no mercado tradicional...

Maconha é: Planta, Remédio, Droga e Negócio

Série de reportagens mostra maconha sob diferentes olhares A NAV Reportagens está produzindo junto ao Yahoo Notícias uma série linda sobre cannabis. Nesse episódio, tem...