Home Colunas Clipadão Congresso da Colômbia aprova uso medicinal da maconha

Congresso da Colômbia aprova uso medicinal da maconha

O Congresso colombiano aprovou na noite desta quarta (25) o projeto de lei que autoriza o cultivo e o uso da maconha com objetivos medicinais e científicos.

fonte: Folha

A iniciativa, promovida pelo senador liberal Juan Manuel Galán, com o apoio do governo de Juan Manuel Santos, foi aprovada em último debate pela Câmara por 84 votos contra quatro, e segue agora para conciliação no Senado e para sanção presidencial.

“Esperávamos isto há muito tempo”, declarou Natalia Tangarife, cujo filho sofre de epilepsia refratária e consegue evitar as convulsões graças ao óleo de maconha.

“Hoje ganharam os pacientes”, tuitou Galán, citando milhares de pessoas com epilepsia, câncer, artrite reumatoide e fibromialgia, entre muitas outras doenças, que não precisarão mais recorrer a traficantes.

Santos já havia legalizado por decreto, em dezembro, o uso terapêutico da maconha, regularizando o cultivo, transformação, importação e exportação da erva e seus derivados com objetivos terapêuticos.

O decreto tinha como objetivo complementar a lei em tramitação no Congresso.

5 COMMENTS

  1. brasil pais da corrupçao, quando eles (politicos) abrirem os olhos para os lucros da venda legal da erva, ai sim vao pensar em legalizar e com isso corromper o sistema. brasil pais de merda, vergonha de ser daqui.
    sharkdiverun

  2. Brasil vai ser o último das américas a legalizar a Santa Maria, infelizmente na história do nosso país sempre fomos atrasados em relação ao mundo.

  3. Eu entendo que a legalização funciona por etapas, mas é muita burocracia, por que não libera pra qualquer um plantar???

    Tipo, eu sei que é uma questão muito complexa, com várias variáveis, mas por que não libera logo pra quem gosta poder plantar e viver feliz???

    Por que de tanta politicagem??

    • Pq tu escreve de maneira chata e de playboyzinho criado a leite com pera que joga video game, vive no play e toma banho todo dia…seu pau no cu! Se muda pra California que lá é legalizado e não enche po saco dos manos com perguntas imbecis…..foi pra porra dad marcha da maconha da sua cidade? Não! então vai te fuder!

      • intolerancia, segregacionista, com mente polarizada. Os governantes pensam justamente igual vc… deve cobrar de todos inclusive de vc… triste ver que mesmo os q defendem a liberaçao sao assim…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Maconha nos cachimbos de William Shakespeare?

Registros supõem que há resquícios de maconha nos cachimbos usados por William Shakespeare há cerca de 400 anos atrás A notícia não é exatamente nova,...

Minas Gerais entra na era da Cannabis medicinal

Regulamentação proposta pela Anvisa abre as portas do país e do estado para investimentos em pesquisa, educação e plantio da erva para produção de...

CBD deve chegar aos shoppings dos EUA até o fim do ano

Mega empresa canábica investe em varejo de derivados de maconha em shoppings dos EUA A gigantesca especializada em maconha Green Growth Brands, com sede em...

HQ entrelaça maconha e racismo ao longo da história dos EUA

‘Cannabis’, do quadrinista Box Brown, ganha edição em português O quadrinista americano Box Brown tinha 16 anos em 1996, quando foi preso por posse de...

Igreja britânica investe fundo de US$ 10 bi em maconha

Investimento pioneiro mistura religião e maconha na Inglaterra Quando Shavo Odadjian, baixista da banda System of a Down, me disse que estava lançando uma variedade...