Home Colunas Hemportagem Com Michel Temer e Osmar Terra, legalização fica ainda mais distante

Com Michel Temer e Osmar Terra, legalização fica ainda mais distante

Será que algum leitor do Hempadão gritou “Fora Dilma” e comemorou quando a presidente foi afastada? Se isso rolou vamos cortar a brisa desta galera e avisar que o cenário para maconheiros durante o governo Temer é bem nebuloso, com risco de retrocesso na política de drogas. 

O motivo está na escolha de Osmar Terra, velho inimigo dos usuários de drogas, para ocupar o cargo de Ministro do Desenvolvimento Social. Trata-se daquele deputado que apresentou um projeto de lei para criar um “cadastro nacional de usuários de drogas”, além de criar a punição de internação compulsória e aumentar a tempo de prisão para o crime de tráfico. Após receber algumas emendas, que retiraram o ponto do cadastro de usuários, o projeto foi aprovado na Câmara e está em tramitação no Senado (PLC 37). 

Em entrevista para o jornal O Globo, Osmar Terra defendeu o endurecimento de penas para o usuário “como estratégia para combater o uso de drogas”. Apesar do Ministro do Desenvolvimento Social não cuidar deste tipo de assunto, Terra admitiu que pretende usar sua influência para fazer valer suas convicções. 

Outro retrocesso do governo Temer é a escolha de Roberto Allegretti, um coronel da PM de São Paulo, que foi indicado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para assumir a Secretaria Nacional de Drogas. Desta forma, fica evidente aposta no endurecimento do caráter punitivista e repressivo da política de drogas nacional. 

É verdade que Dilma não é legalized, mas tudo indica que Michel Temer será tiro, porrada e bomba para cima dos maconheiros! 

14 COMMENTS

  1. engraçado pq vcs nao falam sobre o posicionamento do alexandre de morais que eh a favor da descriminalização??

  2. Só tolo acredita que ter tirado Dilma muda algo em relação a isso eu apoio o “golpe” e gritaria de novo na rua fora Dilma assim como grito na marcha legalize jáh!! Outra coisa, quem votou em Dilma também votou no Temer. Não sou um maconheiro que só pensa em mim ou na maconha mesmo sabendo que regulamentaria a maconha no governo Dilma foda-se com todas as letras luto por esse dia mas temos que ser sensatos e ter um pouco de sapiência, governo merda, medíocre, engana bobo da esmola pra comprar o povo ignorante enquanto estão enchendo o bolso e comendo caviar (todos). e pra esse cara ai que ta chamando as pessoas de coxinha não sei mais oque playboy respeita as pessoas vai dar seu trampo e não atrasa o lado dos outros invejoso e foda.

  3. nao vamos desistir pela luta da legalização da erva sagrada. vamos continuar mandando brasa galera.
    shark dive run

  4. chama o mujica pra calar esse velho nojento novamente.esse medico mentiroso deveria ser processado pela canabis,por fraudar provas contra a santa erva.pelo partido que integra atribuo novo siguinificado ao PMDB’partido movimento dos bostas.ele e um maconheirofobico de carteirinha e quer botar policia em cima ususarios indefesos pra proteger corruptos da sua especie,como dizem nos EUA a melhor defesa e o ataque,mesmo que nao haja chances de gol.

  5. Concordo totalmente, se não era tão facil com a Dilma com esse Temer ficou pior ainda, bem pior…FORA TEMER!!!!

  6. Coxinha playconha ronda por aqui com papo viagem de “boas vibrações”, “pensamento positivo”, que não sabe nem do que tá falando. Escuta Bob Marley e apóia Bolsonaro por tabela. Que vergonha.

  7. Até que enfim vejo Hempadão assumindo um lado. Tem coxinha fora da realidade por aqui querendo convencer de que ter apoiado um golpe foi uma boa ideia. Vamos partir para a conscientização GERAL dessa massa de maconheiros da quebrada, e parar de ficar falando de culinária canábica, porque o tempo URGE. Já deram um GOLPE, colocaram um REAÇA no ministério do desenvolvimento social (que ironia, não?!) e tem gente moscando, que não sabe de que lado está.
    Tem que saber, tem que se posicionar, sabe porque? Porque os caras JÁ começaram a colocar a agenda repressiva deles em prática. E se você fuma e não sabe de que lado ficar, melhor se ligar, porque quando rodar com um prensado vagabundo no bolso e ficar fichado, daí parceiro, já vai ser tarde demais.
    Tem leitor da Veja, liberal de Amsterdã, que fuma escondido no banheiro do apê, querendo apoiar o golpe por aqui. Vamos situar as coisas para os playconhas pararem de loucura e tomarem consciência de que pouco se importam com os outros. Pouco se importam com mudanças. Querem mais é que tudo continue como está. Porque esses caras vivem em outra realidade.

    Todo golpista é apoiador de um sistema que quer manter as coisas como estão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Imagina nascer nos EUA com o nome de Marijuana Pepsi

Americana superou o bullying, não quis mudar de nome e se tornou doutora Além de ter conseguido conviver com o bullying pesado, Marijuana se tornou...

Estudo sugere que Maconha combina com exercícios físicos

Pesquisa realizada nos EUA mostrou que o uso da erva antes ou depois de uma sessão de exercícios pode tornar a prática esportiva mais...

Especial Marcha da Maconha de São Paulo 2019 – Cobertura Justificando

A maior Marcha da Maconha do Brasil teve cobertura do portal Justificando através do programa Que Droga é Essa. Vale a pena conferir! A galera...

Illinois torna-se o décimo primeiro estado a legalizar a maconha nos EUA

Mais um Estado dos EUA legaliza a maconha e abre as portas para a revolução verde O novo governador de Illinois assinou na terça, dia...

“Legalizar a maconha vai aumentar o número de pessoas doentes e não vai reduzir a violência”, diz Osmar Terra

Ministro da Cidadania afirma que não censurou o levantamento sobre uso de drogas no Brasil da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), como divulgado pelo The...