Colorado recolhe 1 Bilhão em impostos da Maconha!

Economia, EUA

hempadao 17 junho, 2019

Em três anos e meio o Estado conseguiu arrecadar 500 milhões de dólares. A outra metade veio mais rápido: em apenas dois anos!

Ninguém pode dizer que a legalização da maconha está fazendo mal aos cofres públicos do Colorado. Na última quarta-feira, dia 12, o estado alcançou a marca de 1,02 bilhão de dólares em receita tributária somente relacionada a maconha e seus derivados. Isso porque a cannabis recreativa está legalizada, colhendo impostos, desde 2014.

Acredita-se que a erva tenha movimentado, de lá pra cá, entre vendas e licenças, algo em torno do 6.56 bilhões de dólares. É possível abaixo ver o gráfico de recolhimento de impostos por mês:

A marca alcançada é substancialmente mais alta do que os especialistas previram em 2012, quantos os eleitores do Colorado aprovaram a Emenda 64, legalizando a maconha recreativa. Há época, calculou-se que o estado deveria arrecadar cerca de 5 a 22 milhões por ano em impostos.

De acordo com a emenda aprovada, pelo menos os primeiros 40 milhões de dólares da receita tributária deveriam ser alocados em construções de escolas públicas. O restante da verba fica disponível para ajudar a financiar programas de prevenção e tratamento de saúde, além de investimentos em educação pública, aplicação da lei de drogas e controle de abuso de substâncias.

É claro que os impostos estaduais sobre a maconha são separados dos impostos locais. Os recursos do estado servem para financiar bolsas de estudo e até reconstruir o patrimônio público, como o prédio da prefeitura. Agora você imagina uma medida dessas aqui no Brasil. O quanto o país não está perdendo de impostos com a legalização da maconha?

Pensa só, quantos bilhões não foram deixados de se arrecadar se o Brasil já tivesse adotado a legalização da maconha desde o século passado?

Fonte: Huffpost



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]