Canadenses desenvolvem cerveja feita à base de maconha e sem glúten

Clipadão

hempadao 24 julho, 2018

A febre dos produtos feitos a partir de maconha segue crescente. A última novidade apresentada é o novo tipo de cerveja criada por pesquisadores da start up canadense Province Brands. Sem álcool, a bebida irá alterar a consciência do consumidor com o composto etraidrocanabinol, o conhecido THC da maconha. Além de não-alcóolica, a novidade é livre de glúten.

Fonte: Metrópoles

O processo de fermentação da cerveja é similar às fórmulas tradicionais, mas o mix de ingredientes leva partes da cannabis. Existem outras cervejas no mercado com maconha, mas a mistura é feita pela infusão de óleos. Os canadenses querem um produto totalmente produzido a partir da maconha.

Desde que foi legalizada no Canadá, no mês passado, estima-se que a indústria da maconha movimente entre 12 e 22 bilhões de dólares canadenses. A Province Brands pretende investir 50 milhões de dólares canadenses para construir primeira cervejaria de maconha do mundo.

Criadores do produto acreditam que a cerveja de maconha é mais segura e saudável que o álcool, apesar de quando consumida, o efeito seja igual. Até o momento, a empresa trabalha com uma concentração de 6,5 miligramas de THC na bebida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]