Canabidiol no tratamento de convulsões e doenças no sistema nervoso central

Ciência, Discovery Hemp

hempadao 3 março, 2019

Eficácia do Canabidiol é comprovada, mas mecanismo de ação precisa ser seguro.

por Rango Kasha

Um estudo de janeiro de 2019 reuniu as principais publicações referentes ao uso do canabidiol no tratamento de convulsões e doenças do sistema nervoso central. A revisão sistemática comprovou que os trabalhos robustos concordam que o uso da substância possui ação anticonvulsivante na epilepsia, embora tenha havido discordância quanto aos mecanismos de ação e segurança no uso.

O canabidiol é extraído da maconha, mas não provoca euforia, agitação ou outros efeitos motores. O êxito de trabalhos científicos no sentido da eficácia farmacológica do canabidiol e Tetraidrocanabinol (THC), além da aprovação de tratamentos pelos Estados Unidos influenciaram na autorização do uso medicinal e industrialização de medicamentos à base destas substâncias pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em 2016, o que pavimenta o caminho para novos estudos sobre outros canabinoides.

As pesquisas mostraram que o canabidiol possui comprovado efeito antiepilético, embora haja alguns pontos que careçam de esclarecimento, como a segurança de administração por longo espaço de tempo e interação com outras substâncias, por exemplo.

Em outras palavras, o estudo mostra que é preciso definir com clareza quais são os mecanismos de operação do canabidiol para que ele esteja apto a ser oferecido como parte do tratamento para convulsões e outras doenças do sistema nervoso central com segurança.

Para ler o trabalho: AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]