Califórnia cria medidas para reverter penas relacionados à maconha

Hemportagem

hempadao 6 setembro, 2018

A proibição da maconha já é coisa do passado na Califórnia (EUA), mas retirar a erva da ilegalidade é só o começo. Outro aspecto importante é a adoção de políticas para reparar os problemas causados pela proibição.

Os parlamentares da Califórnia aprovaram um projeto de lei cria as diretrizes para acabar com as condenações relacionada a maconha, que foram aplicadas quando a cannabis ainda era proibida por lá. Para virar lei, a medida ainda precisa ser sancionada pelo governador Jerry Brown.

A estupidez da proibição da maconha, que felizmente já é coisa do passado na Califórnia, pode ser expressa em números. Apenas entre 2006 e 2015, cerca de 500 mil californianos foram presos por acusações de consumo de maconha. Os dados constam em um levantamento feio pela Drug Policy Alliance.

Destas, 220 mil podem ser revertidas ou reduzidas, sob o aspecto da nova lei de acordo com a CNN. Pessoas que cometeram crimes sem violência de posse ou distribuição de até uma onça (28 gramas) de maconha devem ter sua condenação criminal alterada para contravenção, o que gera penas mais brandas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]