Brasileiro cria sistema para venda de maconha online no Uruguai

Hemportagem, Uruguai

hempadao 22 agosto, 2018

A maconha foi legalizada no Uruguai, mas o usuário brasileiro segue na seca, já que o comércio lícito não é permitido para turistas. Fugindo desta regra, o paranaense Jonas Rossatto criou uma startup chamada Reservar Cannabis para que os uruguaios possam comprar maconha por meio de reservas online, sem precisar enfrentar filas. 

Basta que o maconheiro preencha um formulário de identificação com seus dados pessoais. Por e-mail, o usuário recebe um QR Code, que precisa ser apresentado na farmácia. Um funcionário utiliza um aplicativo para escanear o código e liberar a venda. 

Até o momento duas das sete farmácias de Montevidéu que comercializam maconha aderiram ao aplicativo criado pelo brasileiro. 

“Chegamos a ter filas que ocupavam de três a quatro quadras. Quando acabava o estoque, as pessoas que estavam na fila não ficavam muito felizes. Agora ficou muito mais tranquilo e organizado,” comemorou o Lino Cello, proprietário da farmácia Camaño. 

Em entrevista, Jonas Rossatto explicou que investiu 20 mil reais no desenvolvimento do sistema. Ao longo de cinco meses, o número de pessoas que utilizaram o site passa de 3 mil. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]