Brasileira com depressão recebe salvo-conduto para usar maconha

WeedNews

hempadao 4 novembro, 2018

cannabis-depression2

Pela primeira vez a justiça brasileira concedeu aval para utilização de maconha para uma pessoa que busca alívio de um quadro de depressão. A sentença foi dada pelo juiz federal Mário Azevedo Jambo, do Rio Grande do Norte e garante salvo-conduto para a paciente e sua filha.

Na petição, a paciente de 59 anos afirma que começou a ter depressão em 2014, e que quadro foi se agravando com o passar do tempo. Em 2015 ele abandonou o trabalho e também passou a sofrer com um grave distúrbio de sono.

Apenas em 2017 ela encontrou um médico que apresentou os benefícios medicinais da maconha. Apesar da resistência inicial, ela aceitou o tratamento. Descobriu que a cannabis não lhe trazia as reações dos antidepressivos, o apetite melhorou e a insônia foi reduzida.

“Esse é o segundo caso do estado e o primeiro do Brasil para curar uma pessoa doente com depressão. O primeiro do RN foi um caso também nosso, para tratar uma pessoa idosa que possui mal de Parkinson”, explicou Gabriel Bulhões Nóbrega Dias, um dos três advogados que assinaram a petição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]