Atletas da NBA são punidos por doping de maconha

Hemportagem

hempadao 4 abril, 2018

O doping por uso de maconha ainda é uma realidade nos Estados Unidos, inclusive nos locais que já permitem o uso medicinal e/ou recreativo da erva. Eventualmente algum atleta “desavisado” cai no teste e acaba pegando uma punição. Quem rodou esta semana foi o pivô Nerlens Noel, do Dallas Mavericks, e o ala-armador Thabo Sefolosha, do Utah Jazz.

Ambos foram suspensos pela NBA por cinco partidas. Eles foram suspensos de maneira automática após terem sido pegos três vezes em exames antidoping por consumo de maconha e ficarão sem receber seus salários no período.

Como a agenda de jogos da NBA é bem intensa, a punição é de apenas por poucos dias. Mas como Thabo Sefolosha operou o joelho direito em janeiro e não voltará às quadras nesta temporada, a punição pelo doping só vai começar quando o atleta se recuperar da lesão.

Já Noel começou a cumprir a punição na noite da última terça (3), quando os Mavericks enfrentaram o Portland Trail Blazers. Como a equipe de Dallas só tem cinco jogos para disputar até o início dos playoffs, o pivô está afastado do término da temporada regular da competição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]