As 5 maiores vitórias da cannabis em 2018

GanjaNews

hempadao 18 dezembro, 2018

por @ganjanews

420xmas

5. O progresso da cannabis nos EUA.

Apesar das limitações impostas pela legislação federal, em 2018 mais 3 estados americanos, Oklahoma, Missouri e Utah, avançaram com a maconha medicinal. Outros 3, Vermont, illinois e Michigan aprovaram medidas para legalizar o uso recreativo. Agora, dos 50 estados, 32 legalizaram a cannabis medicinal e 10 a recreativa.

4. A histórica legalização na África do Sul.

Na decisão que ficará para a história, a mais alta corte do país, em um julgamento unânime, tornou legal para os cidadãos cultivar, ter em posse e consumir maconha para uso pessoal.

3. A legalização da cannabis medicinal pelo mundo.

Em 2018, Coréia do Sul, Antígua e Barbuda, Lituânia, Nova Zelândia, Zimbábue, Luxemburgo, Portugal e Reino Unido se juntaram aos países onde uso medicinal da maconha é legal. A soma agora é de 35 nações legalizadas.

2. Os avanços políticos e jurídicos da cannabis no Brasil.

No Brasil, embora os resultados das Eleições 2018 coloquem em risco qualquer tipo de progresso da cannabis daqui por diante, os avanços em 2018 nos dão alguma esperança. Dentre vários avanços importantes, a aprovação do PL pela descriminalização do plantio medicinal na CAS é um ótimo exemplo.

Além desse, o número de autorizações concedidas pela justiça para o plantio ou uso medicinal em diversos estados do país cresceu muito este ano, assim como a importação de cannabis medicinal, agora 25 vezes mais frequente. Em meio a essas autorizações, vale destacar a primeira da história do país que dá o direito a uma cidadã gaúcha de cultivar a erva para tratar a depressão.

1. Canadá Legaliza a cannabis.

Sem dúvida a grande vitória da cannabis neste ano de 2018 vem do Canadá, a primeira nação entre as maiores economias mundiais a legalizar o uso recreativo da planta, iniciando um experimento nacional que alterará o tecido social, cultural e econômico do país. Uma vitória sem precedentes de um exemplo progressista para o mundo inteiro.

Que em 2019 a expectativa de um movimento anti-progresso aqui no país não interrompa a ascensão dessa causa tão nobre.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]