Anvisa vai emitir autorização para importar CBD por e-mail

Hemportagem

hempadao 11 abril, 2018

Com passos lentos, o uso medicinal da maconha ganha espaço no Brasil. Apesar do clima favorável à cannabis no nosso país, a principal forma de obtenção do medicamento canábico por aqui ainda é via importação e com muita burocracia.

Mas a partir da última segunda-feira (9), as autorizações para a importação excepcional de canabidiol (CBD), derivado da maconha, serão enviadas pela Anvisa por e-mail. Antes, a autorização só era enviada pelo Correios.

Em nota, a Anvisa explicou que “a autorização para pacientes que dependem da importação de produtos à base de canabidiol acontecerá de forma mais rápida”. O documento de autorização para compra enviado por e-mail será assinado eletronicamente, o que, segundo a Anvisa, traz mais segurança ao processo. Cada autorização emitida pela agência possui um código verificador que possibilita a confirmação de sua autenticidade.

Infelizmente a medida não resolve o problema do alto custo de importação do CBD, além de não contemplar outros canabinoides (como o THC) com benefícios medicinais amplamente reconhecidos em outros países. Neste contexto, a luta pelo direito à maconha para todos os brasileiros que queiram utilizá-la esta longe de terminar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]