Home Cultura Alta Sacerdotisa: A arte de viajar entre Flores e Pedras

Alta Sacerdotisa: A arte de viajar entre Flores e Pedras

Cristais vem do coração da Terra, levam milhares de anos para se formar e, com isso, carregam mensagens e energias oriundas dos elementos naturais

Esses cristais curativos não são apenas lindos de se admirar, eles podem nos ajudar a nos equilibrar e trabalhar com os centros de energia do nosso corpo, conhecidos como chakras na prática de yoga. Os cristais podem nos ajudar a curar, liberar, manifestar, banir ou o que quer que precisemos no momento. Assim como a cannabis!

Então o que acontece quando você combinar a chapação com os cristais? Em inglês, a expressão “ficar chapado” pode ser traduzida como “get stoned” e cristais/pedras são “stones”, será que há alguma relação?

Após a brilhante e intensa Era de Leão, somos agraciados com a Virgo Season. Enquanto Leo, o leão, era sobre reafirmar a nossa voz e o poder que vem junto, a temporada de Virgem, representada pela virgem, fala do que significa sermos íntimos de nós mesmos. Virginianos são geralmente taxados de perfeccionistas, com tendências analíticas, mas a verdade é que essa é a energia do equilíbrio do terrestre e ativo masculino, com o expansivo e receptivo feminino. Com suas raízes firmes no chão, virgem pode nos levar a explorar todos os aspectos do que nos faz ser nós e, ainda bem, podemos trabalhar com cristais e cannabis para integrar essas facetas de quem somos nós.

Para ajudar a entender que pedras seriam mais benéficas para chapar na temporada de virgem, conversei com Jennifer Joseph, criadora da Crystal Pipes. Ela mostra os cristais que podem nos ajudar a possuir essa energia da Terra, a nos conectar conosco o máximo possível.

Primeiro passo: pegue seu cristal

Use o guia abaixo, sua intuição ou qualquer pedra que você já tenha para começar. Se você não pode ter as mãos em um cristal, tente buscar imagens e meditar, visualizando com o olhar da mente. Caso tenha, faça isso segurando e agregando as propriedades energéticas da pedra.

Para saber seu valor – Quartzo Rosa

Uma pedra muito calmante e nutritiva, o quartzo rosa vem em tons de rosa claro e age como a mãe e portal para o coração. Durante a temporada de virgem, estamos no reino do corpo (já que é um signo da Terra) e da mente, já que Virgem é governada por Mercúrio, o planeta que gerencia a comunicação, o conhecimento superior e… as viagens. Pode ser uma temporada para começar novos projetos, fazer novos compromissos, novos cursos, expandir e crescer. Infelizmente, isso pode significar nos tornarmos críticos ferrenhos de nós mesmos. O quartzo rosa pode nos ajudar a ultrapassar essa barreira e voltar a energia do auto-amor.

“O auto-amor é a abertura e aceitação da plenitude de onde você está no momento. Essa aceitação é o auto-amor na prática. O quartzo rosa é o melhor em termos de nos abrir para a dimensão de permitir estar ali quem realmente somos. Quando nos amamos de verdade, percebemos o valor que temos para oferecer aos outros. Nós vemos nosso valor e começamos a agir alinhados com isso”.

Se você está lutando para ficar bem onde está e sente que seu coração poderia usar mais cuidado amoroso, tente trabalhar com esta pedra para ajudar a manter seu coração sensível e aberto.

Para ajudar a dissipar o medo de agir e evoluir: Onyx e Obsidiana

Muito medo pode surgir antes de passarmos por momentos de transformação; nosso ego nos pede pra ir devagar, ficar confortável, continuar fazendo o que sabemos. Mas esse não é o caminho para crescermos, especialmente na temporada de virgem! Trabalhar com pedras pretas, como o ônix e a obsidiana pode nos ajudar a liberar esse medo e os bloqueios impostos por nós mesmas para ficar confortável. “Nós não sabemos como agir de maneira confiante. Muitas vezes queremos provar algo e essas pedras podem nos ajudar a passar por isso. Eles podem ajudar a revelar onde somos desencadeados nessas áreas, para que possamos começar a avançar por isso e recuperar nossa energia vital, que é iniciada no chakra raiz (o centro de energia na base da coluna vertebral), ” explica Jennifer. “Mas se você tem questões com segurança, não pode seguir adiante. É por isso que eu amo esses cristais negros para nos manter cientes do que está à nossa sombra e do que nos impede de nos movimentarmos. ”

Se você está passando por mudanças na sua vida mas não tem a confiança necessária para ver tudo de uma perspectiva positiva, tente segurar esses cristais e meditar com eles. Além de te enraizar no presente, eles podem ajudar a destilar o medo enquanto você está nesse novo caminho de crescimento.

 

Para tomar aquela atitude: Jaspe Vermelho e Cornalina

Vermelho sangue simboliza o poder da ação criativa e o andar pra frente. Pedras como o Jaspe Vermelho e a Cornalina estão associadas aos chakras inferiores, os centros de energia que regem a sexualidade, confiança, criatividade e habilidade de colocar planos em prática. Esses cristais podem lhe ajudar a destruir e atravessar obstáculos, criando mudanças de maneira orgânica e propositada; essas pedras são revigorantes que colocam energia ou fogo em nossas vidas.

“Elas estimulam o princípio mais ativo no nosso chakra raiz e fazem a energia vital bombear e fluir.” Se está querendo começar uma nova aventura na temporada de Virgem, essas pedras podem lhe ajudar a ter a confiança para não só começar nesse caminho, como também acreditar em seus desdobramentos.

Para se equilibrar por inteiro: Fluorita

Seja qual for sua identidade de gênero, todos temos lados masculinos, femininos, ativos e receptivos de quem somos. Essas peças de quem somos podem sair do eixo (como qualquer outra coisa) especialmente nessa época quando estamos sendo instigados a dar um passo à frente em um novo jeito de ser e agir de maneira autêntica com nossos dois lados naturais.

Equilibrando os dois lados do cérebro, que mostra as partes ativas/receptivas de quem somos, a fluorita nos ajuda a caminhar com mais confiança em nosso papel de criadores do nosso universo. Se a temporada de Virgem deixou você se sentindo desequilibrado, essa pedra pode ajudá-lo a encontrar o equilíbrio energético.

“A Fluorita é muito boa para equilibrar nosso dois lados de processamento. O que eu mais percebo sobre essa pedra é que qualquer resposta emocional que eu tenha ou outra reação exagerada, quando entro na aura da fluorita, tudo começa a trabalhar junto de um jeito mais harmônico. É tipo ‘Ei, lembre-se do seu centro, lembre-se que são dois lados seus e são ferramentas valiosas, mas, quando não utilizadas juntas, você fica doida. ”

 

Para aproveitar a energia aterrada da temporada de Virgem: Serpentina

Com um verde vivo como o mitológico e arquetípico ao qual a serpente é associada, a Serpentina pode lhe ajudar a entrar na nova fase da vida que essa temporada do zodíaco está trazendo para você. A energia da terra da Serpentina pode não só te ajudar a encontrar raízes durante momentos de mudança e transição, como também ajudar a perder o medo dessas transições em primeiro lugar, adicionando um pouco de autocompaixão e estabilidade à mistura.

“As cobras tem o simbolismo de trocar de pele e o que é antigo, jogamos fora. Nós ainda somos os mesmos, mas se continuarmos em todas as coisas que nos servíamos anteriormente, se continuarmos nessa pele, vamos sufocar e não seremos capazes de expandir e sentir tudo aquilo que nos foi preparado nesta próxima etapa de crescimento. A Serpentina é sobre nós abandonarmos os velhos padrões, para que possamos deixar de lado a pele velha e abraçar uma perspectiva mais nova. Criando um relacionamento mais puro com o mundo novamente. ”

 

Para não ficar tão envolvido com a energia de Virgem – Lepidolita

Uma pedra associada aos chakras superiores, espiritualidade, conexão com a intuição e o eu mais superior, a lepidolita é um antídoto energético para o foco preciso do laser de que os virginianos também podem ser vítimas. Se você é de virgem ou tem um posicionamento de virgem no seu mapa, trabalhar com essa pedra pode te ajudar a afrouxar o controle enquanto se rende ao universo e às forças que existem. Essa pedra também pode lhe ajudar a explorar seu místico interior, uma qualidade aérea que pode estar faltando nessa energia terrosa.

“Para todos virginianos que dizem ‘Sou muito prático, sou muito rígido, sou pé no chão’, essa pedra é mais mística ainda e tem lítio, um antidepressivo natural. Todo virginiano estressado precisa de uma lepidolita na sua vida. Como essa pedra é roxa, trabalhe com ela quando começar a visualizar como as coisas poderiam ser, como as coisas poderiam dar certo, em vez de ‘como posso microgerenciar para controlar se as coisas dão certo’? A lepidolita ajuda você a se libertar da ideia de que ‘quando eu estiver preparado e relaxado, posso confiar no universo para me dar o resultado exato de que preciso. ”

Tradução livre da High Times

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

De saúde ao mundo dos negócios, a maconha é uma fábrica de notícias

Falamos da cannabis abordando diferentes aspectos: saúde, economia, segurança pública, cultura, história, esportes… por João Henriques / Ilustração: Felipe Navarro Antes de começar a leitura deste...

Nelson Motta revela que fuma maconha todos os dias há 55 anos

Jornalista, que está com 74 anos, falou com naturalidade sobre seu hábito diário de consumir cannabis e ainda atestou: "Tenho uma memória incrível" Sem tabus...

Governo age para brecar liberação da maconha medicinal

Projeto de Lei que regulamenta venda de remédios e uso está parado na Câmara, enquanto Anvisa adiou votação de regulamentação do plantio revista para esta...

Pesquisadora defende regulamentação da Cannabis Medicinal: ‘Temos de saber o que o paciente está tomando’

Akemi alerta para o risco do uso do medicamento sem orientação Na próxima terça-feira, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) julgar se regulamenta...

Pedidos para maconha medicinal triplicam nos tribunais mineiros

O uso da maconha medicinal no tratamento de epilepsias, esclerose múltipla, dor neuropática e paralisia cerebral tem ganhado cada vez  mais força em Minas....