Ações da Tesla despencam após Elon Musk fumar maconha em podcast

Clipadão

hempadao 11 setembro, 2018

Fonte: IDGNow

image

As ações da Tesla caíram nos últimos dias depois que o CEO da montadora, Elon Musk, foi filmado na última noite de quinta-feira (6) fumando maconha durante o webcast Joe Rogan Experience. As ações caíram mais de 6% no mesmo dia para US$ 263,24, dois executivos renunciaram aos cargos no mesmo dia e a Força Aérea americana iniciou uma investigação na SpaceX, empresa de Musk que constrói foguetes para a NASA.

Durante o programa que durou mais de duas horas, Musk falava sobre seus planos para um avião elétrico supersônico capaz de levantar voo na vertical e que o veículo seria melhor que os aviões atuais, apesar de admitir que o projeto não seria uma prioridade para ele agora. O empresário também falou sobre o “experimento mais estúpido da história humana” se referindo aos combustíveis fósseis.

Após uma longa discussão, Rogan lhe ofereceu um baseado. Musk perguntou: “É legal, certo?” (O momento pode ser visto a partir de 2h10). A entrevista foi conduzida no estado da Califórnia onde a maconha é legal para uso recreativo. “Eu não sou um fumante regular de maconha”, disse Musk. “Eu acho que não é algo muito bom para a produtividade”, completou.

Dave Morton, Chief Accounting Officer, pediu demissão apenas um mês após ter entrado na Tesla. A companhia também informou que a diretora de Recursos Humanos, Gaby Toledano, não voltaria depois de tirar uma licença. Vale lembrar que as saídas dos diretores e toda a repercussão acerca de Musk fumar um baseado acontece após a SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos, abrir uma investigação formal sobre a Tesla depois de Musk ter tuítado sobre planos de tornar a montadora privada novamente.

Segundo informações da Reuters, analistas reiteraram o pedido de contratar outro líder senior, uma espécie de CO-CEO, para assitir a liderança de Musk.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, saiu em defesa de Musk. Em sua conta pessoal, escreveu: “Esta é uma conversa honesta e divertida entre Musk e Rogan; Pare nas manchetes e memes e você perderá toda a profundidade, clareza e curiosidade”. Musk retuítou a mensagem de Dorsey, que também exibia o vídeo na íntegra do webcast.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]