A verdadeira Origem do 420!

Hempada

hempadao 13 agosto, 2018

Todo ano, em 20 de Abril, é comemorado o Dia Internacional da Maconha mundo afora. Mas, por quê? Por que, em inglês, a data se escreve de outra maneira e fica assim: 4/20, número já conhecido da galera da marola. E o que esse número tem de tão especial?

São várias maneiras de escrever esse código internacional (4/20, 4:20, 420) mas tá todo mundo querendo falar a mesma coisa: fumar maconha. A maioria dos maconheiros conhece e usa esse termo, mas muitos não sabem da onde ele vem. Alguns até acham que sabem mas aposto que não tem certeza da história real!

Bom, segundo os próprios criadores do termo, que ainda estão vivos para contar a história, tudo começou no outono de 1971 na Califórnia (onde mais poderia ser, né?!). Os cinco amigos alunos da San Rafael High School (Ensino Médio) são hoje conhecidos em inglês como “The Waldos” – termo que vem da palavra wall, que significa “parede” em inglês, pois era onde eles ficavam fumando.

Muita gente pensa que 420 é o código da polícia local para avisar que estão fumando maconha naquele momento. Mas, na verdade, a história é a seguinte: Um belo dia, um membro da guarda costeira veio falar com os 5 jovens que estavam por lá que não conseguiria mais cuidar de sua plantação de maconha próxima a Point Reyes Peninsula. Munidos dessa informação, e de um mapa do local, os Waldos resolveram ir em busca dessa colheita grátis.

Os rapazes eram atletas da escola, treinavam todo dia e, por isso, marcaram de se encontrar na estátua de Louis Pasteur do lado de fora da escola, às 4:20. Esse era o horário que acabava o treino e eles estariam livres para ir em busca da plantação. “Nós lembrávamos uns aos outros pelos corredores que íamos nos encontrar às 4:20. No começo era 4:20-Louis, mas acabamos deixando pra lá o Louis”, disse Waldo Steve ao Huffington Post.

Eles nunca encontraram nada de plantação. O que eles estavam fazendo, mesmo sem saber, era a criação de um código internacional dos maconheiros. Entre eles, falar 420 já levava a entender: “vamos fumar um?”, ou… “você está chapado?”. Segundo Steve, “nossos professores não sabiam do que estávamos falando, nossos pais também não sabiam.”

Como o símbolo ganhou o mundo?

Naquela época – final dos anos 60, utopia hippie na Califórnia – a banda Grateful Dead se mudou e foi para apenas alguns quarteirões da escola. O irmão mais velho do Waldo Dave era amigo do baixista da banda, Phil Lesh.

Dessa maneira, eles foram convivendo com o grupo, frequentando festas e o termo foi se espalhando sem que ninguém percebesse. Os Dead fizeram turnê mundial nos anos 70 e 80 e o termo se espalhou na cena underground entre os fãs da banda.

Em 1990, Steve Bloom, então repórter da revista High Times recebeu um flyer no estacionamento do show do Grateful Dead que dizia mais ou menos assim: “vamos nos encontrar às 4:20, no dia 20/04 para ‘420-ing’” e dizia o lugar do encontro. Além disso, o flyer ainda contava uma história hipotética de como o código teria surgido – que era um código da polícia.

Bloom publicou sua descoberta na edição de Maio de 1991 da Revista mas a história estava parcialmente correta, como foi descoberto posteriormente. Daí pra frente, a High Times começou a publicar sempre o termo e a onda acabou pegando.

*********

Texto publicado originalmente na revista Hempada #1



11 respostas para “A verdadeira Origem do 420!”

  1. Avatar cheap flights disse:

    Every weekend i used to pay a visit this web page, because i wish for enjoyment, as this this website conations truly fastidious funny
    material too. 32hvAj4 cheap flights

  2. Avatar cheap flights disse:

    If you are going for best contents like me, just visit this web page every day for the reason that it gives
    feature contents, thanks

  3. Avatar cheap flights disse:

    Saved as a favorite, I like your web site! cheap flights 2CSYEon

  4. Avatar SMS disse:

    I love looking through a post that can make people think. Also, many thanks for permitting me to comment!

  5. Hi there, after reading this amazing paragraph i am as well delighted to share my knowledge here with friends.

  6. Like!! I blog quite often and I genuinely thank you for your information. The article has truly peaked my interest.

  7. You’ve made some really good points there. I looked on the net to find out
    more about the issue and found most individuals will go along with
    your views on this web site.

  8. Avatar new g disse:

    This post is invaluable. How can I find out more?

  9. Avatar more g disse:

    I got this site from my pal who told me regarding this web page and at the moment this time
    I am browsing this web page and reading very informative articles
    here.

  10. Hello Admin,

    YOU NEED QUALITY VISITORS for your: hempadao.com

    My name is Jeanette Stiltner, and I’m a Web Traffic Specialist. I can get:
    – visitors from search engines
    – visitors from social media
    – visitors from any country you want
    – very low bounce rate & long visit duration

    CLAIM YOUR 24 HOURS FREE TEST => https://bit.ly/3gqLEoE

    Do not forget to read Review to convince you, is already being tested by many people who have trusted it !!

    A verdadeira Origem do 420! – Hempadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]