Neil Young enfrenta atraso no pedido de cidadania dos EUA devido ao uso de maconha

Cantor canadense terá que fazer novo teste após assumir uso da droga

RIO — O cantor canadense Neil Young está enfrentando um atraso em seu pedido de cidadania americana depois de responder a uma pergunta sobre seu uso de maconha. O compositor disse em uma carta aos fãs, postada em seu site, que passou no teste de cidadania, mas que foi chamado para fazer outra avaliação “devido ao meu uso de marijuana “.

Fonte: O Globo

“Quero ter dupla cidadania e votar”, explicou Young, que é cidadão canadense, no post de 8 de novembro intitulado “Tive muito sucesso na minha vida”.

Segundo publicou o “The Guardian”, o serviço de cidadania e imigração dos EUA adicionou uma política em abril de 2019 que diz que um candidato envolvido em atividades relacionadas à maconha pode não ser aceito como cidadão americano.

Neil Young vive em Los Angeles há décadas Foto: Julie Glassberg / The New York Times

Neil Young vive em Los Angeles há décadas Foto: Julie Glassberg / The New York Times

“Quando recentemente solicitei a cidadania americana, passei no teste. Foi uma conversa em que me fizeram muitas perguntas. Respondi-as com sinceridade e passei”, escreveu Young. “No entanto, me disseram que devo fazer outro teste, devido ao uso de maconha e à maneira como algumas pessoas que fumam parecem um problema”.

Young vive em Los Angeles desde a década de 1960. Em outubro, ele disse ao “LA Times”: “Eu ainda sou canadense; não há nada que possa tirar isso de mim. Mas eu moro aqui, pago impostos aqui, minha linda família está aqui —  são todos americanos, então quero registrar minha opinião”.

Na nota publicada em seu site ele afirma que irá manter os fãs atualizados sobre seu processo de cidadania.