Tá ligado na parada do uso medicinal da maconha in natura? Bora entender essa polêmica e descobrir como dar um tapa ou vaporizar a erva pode ser uma opção terapêutica maneira. Vamo nessa!
Quando a gente fuma maconha, os benefícios medicinais são absorvidos pelos pulmões. A fumaça entra na corrente sanguínea e os compostos ativos, tipo o THC e o CBD, se conectam com os receptores do nosso sistema endocanabinoide. Esse sistema é responsável por regular várias paradas no nosso corpo, como o humor, o sono, a dor e o estresse.
Pensa só, quando o sistema endocanabinoide tá desregulado, pode rolar uns pepinos de saúde. E aí que entra a maconha e seus compostos ativos, como o THC e o CBD, pra botar ordem na casa!
QUER COMEÇAR SEU TRATAMENTO MEDICINAL? AGENDE SUA CONSULTA
Os canabinoides da maconha interagem com os receptores do sistema endocanabinoide e ajudam a equilibrar as funções do corpo. É tipo uma mãozinha terapêutica, sabia? Alívio da dor, redução da inflamação, melhora do sono, relaxamento muscular e até redução da ansiedade podem ser alcançados com essa parada.
Agora, se liga nessa: fumar pode não ser a melhor ideia a longo prazo, já que pode dar umas tretas pros pulmões. Mas não se desespera! Temos algumas dicas pra cuidar deles, como usar piteiras de vidro e bongs. Assim dá pra curtir os benefícios da fumaça, mas com menos risco.
Ah, mas também tem outra opção bem bacana: vaporizar! Ao vaporizar a maconha, a erva é aquecida numa temperatura mais baixa do que quando é queimada. Isso faz com que os compostos ativos sejam liberados sem a fumaça chata. É uma pegada mais saudável e menos prejudicial pra saúde.
JÁ POSSUI AUTORIZAÇÃO DA ANVISA? RECEBA SEUS PRODUTOS EM CASA COM SEGURANÇA
Então, fica ligado! Se tá na parada do uso medicinal da maconha in natura, fumar ou vaporizar pode ser uma opção massa. Só não esquece de maneirar e procurar sempre orientação profissional, porque cada caso é diferente. No fim das contas, o que importa é aproveitar os benefícios terapêuticos da nossa verdinha querida.
Paz, amor e um bom baseado! Curtiu essa vibe? Então dá um confere no Blog do Hempadão pra ficar por dentro das últimas paradas da cultura canábica!
Deixe uma resposta