Home Blog TopGanja 16 coisas que você não sabia sobre a Maconha!

16 coisas que você não sabia sobre a Maconha!

Esse post é aconselhado para todo maconheiro e para todo não-maconheiro também! É preciso se informar, conhecer a história do que está fazendo e saber do que está falando para falar com propriedade sobre o assunto. A cannabis é uma planta com história milenar: relatos de tecidos, remédios e até o papel era feito dessa erva multiuso. Essa é apenas a parte I das mil e uma utilidades da maconha. Tem muita gente desinformada por aí, galera. Vamos compartilhar e espalhar conhecimento, por isso hoje temos uma lista com (só) alguns dos poderes do cânhamo:

1- A planta da cannabis nasce de uma semente e pode crescer até, aproximadamente, 7 metros. Ela cresce normalmente uma vez ao ano e é uma planta de fibra longa.

2- Quando arqueólogos encontraram um resto de tecido de cânhamo na antiga Mesopotâmia (hoje Irã e Iraque), posteriormente datado do ano 8.000 a. C., houve evidência de que o cânhamo foi provavelmente uma das primeiras plantas a ser cultivada para uso como fira têxtil.

3- A China provavelmente tem a mais longa história de cultivo de cânhamo. Dizem datar de 6.000 anos.

4- Alguns dizem que no ano de 1.200 a.C. a fibra de cânhamo foi usada para construir as Pirâmides. Como elas realmente foram construídas é tradicionalmente considerado um mistério.

5- A França já cultiva o cânhamo por nada menos que 700 anos. A Espanha e o Chile vêm cultivando por aproximadamente o mesmo tempo.

6- Embora não seja associada à planta, a Rússia foi um grande produtor e fornecedor de cânhamo por centenas de anos.

cannabis-history-500x2617 – Lá pelo ano 150 a.C., os chineses produziram o primeiro papel feito de cânhamo.

8 – Textos budistas, que são datados dos séculos II e III, são considerados os documentos mais antigos escritos em papel. E – você já deve ter adivinhado – foram escritos em papel de cânhamo.

9 – Os usos medicinais da planta já foram deixados claros pela literatura e a planta foi prescrita por séculos como um remédio. As sementes e as flores da planta, por exemplo, eram recomendadas para dificuladades no parto, convulsões, artrite, reumatismo, disenteria e insônia.

10 – O cânhamo era uma das principais culturas na Idade Média, fornecendo ao mundo seu alimento e fibra.

11 – A navegação só foi possível graças ao cânhamo.

12 – A palavra “canvas” (tela) pode ser derivada da palavra cannabis.

13 – Alguns acreditam que os nativos americanos usavam sementes de cânhamo. Estudiosos dizem que os escravos as trouxeram da África.

14 – No século XVI, Jacques Cartier escreveu que o solo norteamericano era cheio de hemp que crescia por si só.

15 – Visto que o cânhamo era um recurso importante para as colônias americanas, era ilegal NÃO plantar maconha em Jamestown, na Virgínia em 1619.

16 – Os americanos tiveram que cultivar cannabis legalmente durante a Era colonial e o início da república.

Fonte: MerryJane

2 COMMENTS

  1. A Planta que é usada em várias situações diferentes, sendo todos benévolo para a população. LEGALIZA O BEM!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Maconha nos cachimbos de William Shakespeare?

Registros supõem que há resquícios de maconha nos cachimbos usados por William Shakespeare há cerca de 400 anos atrás A notícia não é exatamente nova,...

Minas Gerais entra na era da Cannabis medicinal

Regulamentação proposta pela Anvisa abre as portas do país e do estado para investimentos em pesquisa, educação e plantio da erva para produção de...

CBD deve chegar aos shoppings dos EUA até o fim do ano

Mega empresa canábica investe em varejo de derivados de maconha em shoppings dos EUA A gigantesca especializada em maconha Green Growth Brands, com sede em...

HQ entrelaça maconha e racismo ao longo da história dos EUA

‘Cannabis’, do quadrinista Box Brown, ganha edição em português O quadrinista americano Box Brown tinha 16 anos em 1996, quando foi preso por posse de...

Igreja britânica investe fundo de US$ 10 bi em maconha

Investimento pioneiro mistura religião e maconha na Inglaterra Quando Shavo Odadjian, baixista da banda System of a Down, me disse que estava lançando uma variedade...