A maconha medicinal vem ganhando espaço em diversos lugares do mundo. De olho nisso, algumas universidades estão buscando capacitar seus estudantes para trabalhar no setor.
por Mari Dutra, no Hypeness
A UFRN realizou em dezembro seu primeiro curso sobre uso terapêutico da Cannabis. A capacitação foi promovida pelo Instituto do Cérebro da universidade e foi voltada a estudantes e profissionais da saúde.
A universidade localizada entre as cidades de Afula e Nazareth lançou uma especialização sobre maconha medicinal voltada para os alunos de Ciências Comportamentais.
Com um novo programa de mestrado, a instituição busca aproximar os estudantes a respeito da ciência e regulação por trás da maconha medicinal.
Localizada em Turim, a instituição promove conhecimentos sobre a maconha na Itália, com diversos cursos voltados ao setor. Entre os temas abordados estão o cultivo, a agronomia e a produção de extratos medicinais.
Essa talvez seja a primeira graduação totalmente voltada para o estudo da Cannabis, criada ainda em 2016. Com duração de quatro anos, o nome pode até parecer mais abrangente, mas não é: “Química de Plantas Medicinais“.
A instituição passou a oferecer o curso “Introdução à Gestão Profissional da Maconha para Fins Medicinais no Canadá”. Com duração de 14 semanas, a capacitação busca auxiliar os estudantes a desenvolver um negócio adequado ao uso da maconha medicinal no país.
Trata-se da primeira universidade do mundo dedicada exclusivamente ao estudo da maconha. Fundada em 2007, ela conta com uma boa gama de cursos na área, abordando técnicas de cultivo, direito, política, história, entre outros assuntos relacionados à erva.
Como parte de seu programa de horticultura, a Universidade de Guelph passou a oferecer um curso online sobre o cultivo de Cannabis, abordando técnicas de cultivo caseiro e comercial.
Foto: Enecta Cannabis extracts
Mais uma iniciativa em solo brasileiro. Os alunos dos cursos de medicina, biomedicina e farmácia da UFPB passaram a ter uma disciplina sobre maconha medicinal no currículo.
Chamada “Sistema Endocanabinoide e Perspectivas Terapêuticas da Cannabis Sativa e Seus Derivados”, ela deve servir para capacitar os profissionais da saúde para o uso terapêutico da planta.
A universidade oferece um programa de pós-graduação em horticultura canábica, abordando desde informações sobre o cultivo até os requisitos legais para produção da maconha no país.
faltou a usp
These are actually great ideas in concerning blogging.
Thank you ever so for you article post.
A big thank you for your article.
Like!! Really appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Keep writing.