Home Cultura Cinema 10 personagens dos quadrinhos que já tiveram problemas com drogas

10 personagens dos quadrinhos que já tiveram problemas com drogas

Nessa lista compilamos dez personagens que já tiveram algum vício, ou utilizam métodos – que parecem um tanto ilegais – de obterem seus superpoderes. Não falta muito para abrir uma clínica de reabilitação especializada!

por Fernando Maidana
no Legião de Heróis

Imagem de capa do item

Elijah Bradley é neto de Isaiah Bradley, o Capitão América negro.

Ele afirmava ter recebido uma transfusão de sangue de seu avô, o que teria lhe concedido os mesmos poderes provocados pelo uso do soro do supersoldado.

No entanto, tudo não passava de uma farsa. Na verdade, Eli fazia uso contínuo de esteroides.

Mesmo depois que a farsa foi descoberta, os Jovens Vingadores permitiram que o membro permanecesse na equipe. No entanto, durante uma missão do time, Elisacrificou sua própria vida para salvar o Capitão América.

Somente uma transfusão de sangue de seu avô poderia salvá-lo… e foi justamente isso que aconteceu.

Assim, sua mentira acabou se tornando realidade e ele se tornou o super-herói Patriota

Imagem de capa do item

A origem do Sentinela só aconteceu porque o personagem era um viciado em drogas.

Robert Reynolds era um adolescente que passava grande parte de seus dias bebendo e consumindo drogas. Certo dia, ele invadiu o laboratório de seu professor e encontrou um soro misterioso.

Acreditando que se tratava de um composto alucinógeno, Bob ingeriu a bebida e recebeu o poder de um milhão de sóis explodindo. Sem conseguir controlar sua força, Reynoldsacabou destruindo o laboratório, matando os amigos que estavam com ele e dois seguranças.

Bob decidiu deixar sua vida como viciado para trás e utilizar seus poderes para ajudar a humanidade, transformando-se no super-herói Sentinela.

Foi justamente essa outra “personalidade” que Robert deixou guardada em seu interior que acabou se transformando em seu maior inimigo: o Vácuo.

Imagem de capa do item

Xorn

Xorn era um mutante resgatado pelos X-Men durante uma missão na China. Ele se une aos alunos de Charles Xavier e até mesmo se torna professor na Mansão X.

No entanto, ele acaba se revelando como Magneto e passa a ser chamado de Xorneto.

Depois da destruição de Genosha, Xorneto decide que irá se vingar da humanidade, mesmo que tenha de passar por cima dos próprios mutantes. Ele consegue se livrar de Wolverine, Jean Grey, Emma Frost e destrói a Mansão X.

Nessa fase, o mutante estava viciado na droga Porrada, um composto químico que amplia seus poderes mutantes, deixando-o ainda mais poderoso, porém insano.

Imagem de capa do item

Eric Needham era um trombadinha viciado em heroína que foi preso depois de assaltar uma idosa.

Ele conseguiu sua liberdade depois de três anos e até tentou levar sua vida normalmente, mas o vicio por drogas falou mais alto e, sem dinheiro, resolveu assaltar uma loja de bebidas.

Acontece que, durante o crime, Eric acaba assassinando o dono da loja, que descobrimos ser seu próprio pai.

Depois de ser preso, e remoído pelas consequências de seus atos, Needham consegue fugir e decide acabar com o submundo das drogas com suas próprias mãos.

Ele assume a identidade de Aranha-Negra e passa a perseguir os chefões do tráfico na cidade.

Imagem de capa do item

Quando Bruce Wayne não consegue salvar a vida de uma garotinha por não ser forte e rápido o bastante, acaba se tornando obcecado com o fato até encontrar a droga Veneno, que aumenta sua força e agilidade, mas também o torna mais agressivo.

Batman acaba se viciando na droga e seus sentidos ficam tão alterados, que o Cavaleiro das Trevas enfrenta um Tubarão Branco com as próprias mãos!

Mesmo assim, a voz da razão fala mais alto e Bruce Wayne consegue lutar contra o vício para se recuperar e ser o herói que Gotham precisa.

Imagem de capa do item

Bane

A mesma droga em que Bruce Wayne se viciou é a responsável pelo surgimento de um de seus maiores inimigos: o único homem capaz de quebrar o morcego, Bane.

Depois de passar por uma série de experimentos em um presídio, Bane se transformou em um verdadeiro monstro, com super-força, agilidade e sentidos aumentados.

No entanto, ele precisa ingerir o Veneno a cada 12 horas, ou sua força diminui gradativamente e o vilão tem crises de abstinência terríveis.

Imagem de capa do item

Harry Osborn

Em 1971, o Departamento de Saúde, Bem-Estar e Educação dos Estados Unidossolicitou à Marvel que publicasse uma história em quadrinhos falando sobre os perigos do uso de drogas.

O próprio Stan Lee escreveu uma história do Homem-Aranha, dividida em três partes, que mostrava Harry Osborn utilizando e sofrendo os efeitos colaterais do LSD.

A trama é uma verdadeira viagem ruim e mostra Harry confuso, paranoico e até mesmo sofrendo terríveis alucinações.

Imagem de capa do item

Depois que seu relacionamento com Matt Murdock chegou ao fim, Karen Page decidiu mudar-se para Los Angeles e tentar sua vida como atriz.

No entanto, depois de pequenos papéis sem sucesso na TV, ela mergulha no mundo das drogas, sendo a principal delas, a heroína.

Para sustentar seu vício, Karen, até mesmo, aceita gravar filmes pornográficos. No entanto, ela é a responsável por um dos momentos mais terríveis na vida do Homem Sem Medo. Page vende a identidade do Demolidor por um pouco de droga.

Imagem de capa do item

Ricardito

Durante a trama de Snowbirds Don’t Fly, Lanterna Verde e Arqueiro Verde se unem para lutar contra chefões do tráfico de droga.

No entanto, eles descobrem que Roy Harper é um viciado em drogas. Oliver Queenfica furioso e expulsa seu aprendiz de casa.

A história foi um divisor de águas com relação à maturidade nos roteiros da DC Comics e Ricardito só consegue se recuperar graças a ajuda da Canário Negro e Hal Jordan.

Imagem de capa do item

Apesar de Stan Lee já ter afirmado que Robert Downey Jr. nasceu para interpretar Tony Stark, muitos fãs sentem falta de um Homem de Ferromais sombrio nas telonas.

O problema de alcoolismo do bilionário não é segredo pra ninguém. O Demônio na Garrafamostra como, apesar de todo seu poder e dinheiro, Tony Stark possui uma gigantesca – e humana – fraqueza que pode desmoronar todo o império que ele governa.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Osmar Terra defende realização de plebiscito sobre legalização da maconha

Ministro da Cidadania diz que sociedade "tem de ser ouvida" O ministro da Cidadania, Osmar Terra, defendeu neste sábado (7), em Porto Alegre, a realização de um...

Anvisa rejeita cultivo de maconha para fins medicinais no Brasil

Por 3 votos a 1, proposta foi arquivada pela agência reguladora. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitou nesta terça-feira (3) o cultivo de...

Verdinha de Ludmilla faz sucesso na Web!

Mais de 3 milhões de plays em quatro dias de publicação: Verdinha de Mc Ludmilla faz sucesso no YouTube A Mc do funk Ludmilla lançou...

Mercedes Ponce fala sobre ExpoCannabis 2019 ao Hempa

Está chegando mais uma edição da ExpoCannabis 2019! Confira a entrevista com a organizadora do evento Este é o terceiro ano seguido do Hempadão na...

Maconha vira queridinha no mundo dos negócios

Com a legalização ganhando terreno, o cenário mudou: negócios canábicos já servem de lastro para fundos de investimentos negociados em bolsa por João Henriques /...