Yolanda, 20 anos, PR [Candidata 022 – Miss Marijuana 2013]

Miss Marijuana 2013

hempadao 18 novembro, 2013

Nome, idade, estado onde mora.
Yolanda, 20 anos. Curitiba, Paraná.

Por que você acha que a maconha foi proibida?
Acredito nas fontes que informam que a maconha foi proibida inicialmente devido aos preconceitos das classes média e alta (as quais possuíam o poder político), pois a Cannabis era consumida

principalmente pelas classes marginalizadas e também remetia aos negros, sendo assim detestada pela sociedade branca no passado. Com isso, falsos conceitos sobre a erva foram espalhados pelo mundo e repetidos por tantas décadas que foram fossilizados na ignorância das pessoas. Hoje nós sabemos da enorme quantidade de benefícios da planta, mas a maioria das pessoas não só tem dificuldades para absorver isso como também se recusa a tentar entender, devido à herança de ideias equivocadas e falta de informação.

Trabalha ou estuda? Qual sua área de atuação?
Trabalho como vendedora em loja de roupas.

Qual a sua opinião sobre a legalização da maconha no atual contexto político-social nacional?
Queria muito pensar que estamos próximos da legalização, mas não me parece o caso. Num país como o nosso, onde a corrupção política impede que problemas emergentes como a falta de recursos na educação e na saúde sejam resolvidos, é difícil acreditar que irão tão cedo concentrar esforços para a criação de políticas a favor da legalização da maconha. Acredito que, no momento, lutar para limpar a sujeira da política do Brasil é o passo mais importante que precisamos dar para se aproximar da legalização. Maconheiros do Brasil, uni-vos!

Como você gosta de gastar a onda?
Gosto de sair com os amigos, ouvir uma boa música, apreciar a beleza da cidade e da natureza. Cultivar também tem sido um hobbie. Gosto principalmente de pensar e conversar sobre assuntos interessantes e reflexivos, pois quando a fumaça entra, a mente expande e todo o sentimento é bom. Chapada eu aprendo coisas que ninguém me ensina.

6 (1)

Uma boa música para ouvir chapada:
Patience – Nas & Damian Marley. Como é citado na própria música: essa vai para todos os que buscam conhecimento e sabedoria no mundo.

Por que você quer ser a Miss Marijuana 2013?
Quero ser a Miss Marijuana 2013 porque a maconha é uma paixão minha. Eu quero representar o que cura minha consciência e alma. Acredito que tenho o conteúdo necessário para tratar do assunto com responsabilidade, o que é muito importante. E acredito também que esses prêmios estão doidos pra descansar na minha estante hahahah, isso se eu deixar eles descansarem um só minuto. Eu quero os kits, eu quero o ensaio fotográfico, eu quero a tattoo, eu quero sentir a vibe da cidade maravilhosa! Eu quero ganhaaarr.

8Qual sua opinião sobre as outras drogas?
Na minha opinião o uso de outras drogas é muito perigoso, já que o efeito da maioria delas, ao contrário da minha Erva Santa, é a perda total do controle e a dificuldade em tomar decisões conscientes. Isso pode trazer perdas, mortes, dor, violência, direta ou indiretamente… furada!

Se pudesse escolher, moraria no Uruguai, na Holanda ou prefere esperar o Brasil legalizar?
Morar num país onde a maconha é legalizada é com certeza um sonho, mas eu ainda tenho muito o que curtir da cultura e beleza do Brasil. Sei que aqui muitos usuários enfrentam maus momentos nas mãos de autoridades, sendo muitas vezes injustiçados ou humilhados, mas a situação não está tão difícil a ponto de precisar sair do país para consumir a erva. Ainda conseguimos resistir. Estou feliz aqui.

Há quanto tempo acompanha o Hempadão e o que mais gosta no blog?
Acompanho o blog desde 2009, quando conheci através de uma amiga que era candidata ao concurso Miss Marijuana do ano. Desde então o Hempadão tem sido pra mim uma fonte confiável de informação. Gosto do profissionalismo e linguagem com os quais a galera do blog trabalha, conteúdo levado a sério, acessível e de fácil compreensão. Curto em especial o Torrando com Tomazine.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina