Vereador quer Impedir Marcha da Maconha de São Caetano do Sul! [WeedNews #213]

WeedNews

hempadao 25 março, 2013

Marcha-da-Maconha-em-Diadema_35[3]Dá para acreditar que ainda temos políticos empenhados na tentativa de censurar a Marcha da Maconha? Depois de Diadema em 2012, surgiu um vereador de São Caetano do Sul (SP), disposto a impedir a Marcha marcada para o dia 9 de junho.

 

"Em defesa da família e tudo aquilo que entendemos por bem, como o trabalho antidrogas feito pela Prefeitura, acreditamos que o consumo da maconha, considerada pelos órgãos de Saúde de efeito mais leve, é a porta de entrada para outras drogas. Então, temos a intenção de tentar barrar a realização do evento aqui na cidade", disse o vereador Fábio Palácio, do PR.

 

Em entrevista ao Diário do Grande ABC o vereador deixou claro que não planeja realizar outra manifestação para questionar os argumentos de quem defende a legalização. O objetivo é silenciar a voz de quem pensa diferente. "Vamos reunir toda sociedade civil organizada, entidades prestadoras de serviço e poder público, para que haja ampla discussão sobre o tema e, dessa forma, a marcha não aconteça", afirmou o vereador.

 

Felizmente o coletivo canábico de São Caetano do Sul não está preocupado com a ofensiva do nobre vereador, já que existe uma decisão do STF que garante a realização de qualquer ato em defesa da legalização das drogas.

 

"Vivemos numa democracia na qual a livre expressão impera. Outros políticos tentaram barrar o movimento, mas não conseguiram. Se o vereador é contra a legalização, que faça uma marcha contra isso. Se organizar para sufocar o movimento na marra só demonstra o autoritarismo de alguns setores da sociedade", afirmaram os organizadores em comunicado.

 

Desejamos sucesso para a Marcha da Maconha de São Caetano. Não recuem e não aceitem qualquer proposta que limite a liberdade de expressão da luta canábica!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina