Vai Protestar só pelo Facebook?

WeedNews

hempadao 17 junho, 2013

É com alegria que noticiamos que a Marcha da Maconha perdeu o posto de maior manifestação política do Brasil. Nas últimas semanas o ativismo canábico foi ultrapassando em grande estilo por multidão de jovens que saíram do Facebook para ocupar as ruas e protestar contra o aumento das passagens.

Não vamos de analisar qual luta é mais importante, já que não se trata apenas de 20 centavos ou o direito de fumar um baseado sem medo da repressão. É bonito ver que os 12 mil da Marcha da Maconha de São Paulo foram facilmente ultrapassados por uma multidão de 20 ou 30 mil que ocuparam a mesma Avenida Paulista e a Rua Augusta.

Relembrando a Marcha de 2011 a polícia de São Paulo não economizou bombas de efeito moral e spray pimenta contra a multidão. Repressão semelhante ocorreu no Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre e muitas outras cidades do país.

Pensa que a galera desanimou e correu de volta para o Facebook? Agora, duas vezes por semana essa mesma multidão – cada vez maior – está ocupando bravamente as ruas e desafiando a sede de confusão da Tropa de Choque.

E você, maconheiro que não foi na Marcha. Vai ficar de fora dessa também?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina