Vai começar o cadastro para compra de maconha legalized no Uruguai

WeedNews

hempadao 6 março, 2016

Você já deve ter lido uma dúzia de notícias no Hempadão sobre o início da venda de maconha legalized no Uruguai…e hoje tem mais uma! Deve começar nas próximas semanas o cadastro de uruguaios interessados em comprar maconha dentro da lei nas farmácias que já foram credenciadas para realizar este comércio. 

Serão produzidas quatro toneladas de maconha, que serão distribuídas às farmácias do país e, então, vendidas em pequenas quantidades de 10 gramas por semana aos consumidores registrados. O preço do grama custará em torno de US$ 1,20, conforme o previsto pelo governo. 

 

“Tem sido tudo lento, sim, porém nós não trabalhamos com datas e sim com objetivos”, insistiu novamente o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas (JND) do Uruguai, Milton Romani, em entrevista ao Huffpost. 

Diferente do que ocorre com o cadastro de uruguaios interessados em plantar a própria maconha, para o registro de venda de buds será realizada uma identificação biométrica dos consumidores, algo que certamente requererá mais tempo tanto ao procedimento cadastral 

Apesar de reconhecer a demora neste processo de legalização, o secretário-geral destacou que o objetivo da lei é colocar em prática uma nova experiência de substâncias psicoativas de uma forma que não seja a repressão penal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina