Uso de drogas diminuiu onde a Maconha é legalizada!

Chapa2

hempadao 16 agosto, 2017

A médica Raquel Peyraube, do Uruguai, contou essa semana à mídia americana sobre a legalização recente em seu país. Em uma curta entrevista ela fala sobre os números de usuários e sobre a maconha ser a porta de entrada para outras drogas.

Segundo ela, o uso de maconha por adolescentes e o uso no geral está crescendo menos que em outros países em que a erva não é legalizada. Lá o percentual é 0,8 – enquanto nos outros países está entre 1 e 2 por cento – , uma pequena diminuição sim, porém não está aumentando e o uso de outras drogas também está diminuindo, mas por quê?

Ainda se fala muito que a cannabis é a porta de entrada para as outras drogas, mas isso não é verdade. “A porta de entrada é o traficante”, afirma Raquel.

O que a Holanda nos mostrou é que a venda legal diminuiu bastante a experimentação de novas drogas. Isso foi demonstrado empiricamente e no Uruguai acontece o mesmo. “Separar o mercado e legalizar a cannabis está demonstrando que não há porta de entrada  pois, caso contrário, o consumo das outras drogas estaria aumentando com a legalização da maconha”.

Enfim, mais uma conclusão em favor da legalização da maconha para que todos possam entender que legalizar não é liberar; legalizar é regular, é ter o Estado como controlador e não o tráfico. Legalizar é óbvio e urgente!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina