Uso de Cannabis diminui no Colorado porque jovens acham que é fumar é “careta”!

WAW

hempadao 16 agosto, 2014

Adolescentes estão virando as costas para a maconha num estado dos EUA onde a maconha foi legalizada por que não é mais “legal”. A legalização da cannabis no Colorado causou essa queda com uma teoria que sugere que é um droga de “adulto”.

Kayvan Khalatbari, co-fundador de um dispensário de maconha disse: “A cannabis, agora que é legal, é tipo uma droga de pessoas mais velhas. É uma coisa que as crianças estão vendo os adultos usarem em toda parte. E não parece mais tão legal para as crianças.”

No entanto, o Washington Examiner disse que funcionários públicos dizem que a queda se deu devido à uma campanha anti-cannabis. O uso da droga para fins recreativos foi legalizado em 2012 e o Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente do Colorado afirmou que os jovens achavam a droga menos perigosa. Em 2008, 58% acharam que era perigosa, em comparação com 54% em 2013.

Fumar tabaco também está caindo, e em uma proporção maior do que a da cannabis, o que se deu devido a uma combinação da proibição de fumar, taxas do tabaco, aplicação da lei e campanhas de conscientização.

Larry Wok, diretor executivo e diretor médico, disse: “Sabemos o que funciona para proteger jovens de substâncias não-saudáveis. Assim como o tabaco, campanhas de prevenção para a juventude vão ajudar a afirmar que a legalização adulta da maconha no Colorado não tem impacto na saúde das crianças do estado. Se queremos que o Colorado seja o estado mais saudável dos EUA, precisamos ter certeza que nosso jovens entendam os riscos de usar substâncias potencialmente perigosas.

Ainda esse mês vamos lançar uma campanha de prevenção aos jovens que encoraja as crianças a não ariscarem seus cérebros em crescimento experimentando maconha.”

Leia a matéria original AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina